PUBLICIDADE

Liga Europa

Liga Europa: brasileiros lutam, mas veem vice e susto

27 mai 2015 - 18h13
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Três brasileiros podiam disputar a final da Liga Europa desta quarta-feira, no Stadion Narodowy, em Varsóvia, na Polônia.  Todos eles - o zagueiro Douglas, o lateral Léo Matos e o atacante Matheus - começaram a partida como titulares do Dnipro e tiveram uma participação importante na partida. Melhor do trio, Matheus brilhou e assustou o público ao deixar o gramado desacordado no segundo tempo. Apesar da derrota, os pouco conhecidos brasileiros fizeram sua parte na final, e não foram o motivo do revés, pelo contrário. Foram peças das mais importantes do aguerrido time ucraniano.

Atuando aberto pela ponta direita, Matheus foi quem mais brilhou dentre eles na noite fria da capital polonesa. O camisa 99 trabalhou principalmente nas costas de Trémoulinas, que deixou espaços para avanços do brasileiro menos conhecido no seu país de origem dos três que foram a campo.

O atleta de 32 anos tabelou com o croata Kalinic no surpreendente primeiro gol da final. Matheus disparou em velocidade após bola escorada pelo centroavante e cruzou prontamente para o camisa 9 mandar de cabeça para as redes de Sergio Rico, atordoando o Sevilla.

Sevilla vira contra Dnipro e conquista tetra da Liga Europa:

Os ucranianos tomariam uma virada relâmpago, mas uma falta cavada por Matheus foi crucial para a reação do Dnipro, que igualou o marcador em cobrança de Rotan.

Matheus ficou desacordado depois de cabeçada com Tremoulinas
Matheus ficou desacordado depois de cabeçada com Tremoulinas
Foto: Piotr Hawalej / AFP

Enquanto o atacante fazia seu estrago na frente, Douglas e Léo Matos tinham que cuidar da retaguarda contra o talentoso ataque do Sevilla. Léo foi quem mais sofreu, pois Unai Emery colocou o experiente Reyes no seu setor, e o camisa 10 dos espanhóis teve um primeiro tempo elétrico, embora nas vezes que foi para cima do brasileiro ele não teve sucesso.

Brasileiro desmaia durante final da Liga Europa e dá susto:

O lateral esquerdo do Dnipro não teve o reflexo para evitar a finalização de Krychowiak no lance que deu o empate ao Sevilla. Douglas, por outro lado, foi seguro na maior parte da noite, com cortes precisos que evitaram que Boyko trabalhasse.

Matheus precisou deixar o campo sobre uma maca
Matheus precisou deixar o campo sobre uma maca
Foto: Janek Skarzynski / AFP

Seus esforços não evitaram um momento de desatenção na etapa complementar, em um lance confuso na cabeça da área do Dnipro. Caído no chão, Douglas demorou para levantar na jogada e deu espaço nas suas costas para que Bacca fizesse o terceiro sem nenhuma marcação para lhe perturbar. Ainda houve tempo de um susto, já que Matheus bateu a cabeça em dividida com Tremoulinas e ficou desacordado. O brasileiro deixou o campo em uma maca e nem estava em campo quando o vice do Dnipro foi decretado.

Matheus teve boa atuação, mas terminou a final de forma dolorosa
Matheus teve boa atuação, mas terminou a final de forma dolorosa
Foto: Odd Andersen / AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade