PUBLICIDADE

Liga Europa

Liverpool e Braga se juntam a lista de classificados na Liga Europa

26 nov 2015 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool e o Braga, que obtiveram vitórias de virada respectivamente sobre Bordeaux e Liberec, se colocaram nesta quinta-feira na lista de classificados para a fase de 16 avos de final da Liga Europa, que já tinha 12 integrantes.

Mesmo sem o meia Philippe Coutinho, que foi poupado pelo técnico Jürgen Klopp, os 'Reds' obtiveram o segundo triunfo seguido pela competição continental, desta vez em Anfield Road, se colocaram entre os 32 melhores e ainda eliminaram a equipe francesa.

Em cochilo do goleiro Mignolet, que demorou na reposição de jogo, o Bordeaux teve tiro indireto para cobrar dentro da área adversária. Saivet aproveitou a rolada e, com categoria, acertou o ângulo direito, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Porém, a virada veio ainda antes do intervalo. Milner, cobrando pênalti sofrido por Benteke, igualou aos 38 minutos, e o próprio centroavante belga desempatou aos 45.

Com a vitória, o Liverpool, que contou com o volante Lucas Leiva e o atacante Roberto Firmino, voltou à liderança do grupo B da Liga Europa, com nove pontos, um a mais que o Sion, que mais cedo perdeu para o Rubin Kazan por 1 a 0 na Rússia.

O triunfo em casa manteve as chances de classificação do Rubin, que tem cinco pontos. O time precisará bater o eliminado Bordeaux na França e torcer para que os 'Reds' levem a melhor jogando na cidade de Sion.

No Estádio Municipal de Braga, a equipe mandante também saiu atrás, graças a gol de Efremov. Ricardo Ferreira deixou tudo igual, e o brasileiro Crislan, aos 47 minutos da etapa final, virou o jogo. No outro jogo pelo grupo F, o Olympique de Marselha encarou o já eliminado Groningen e também obteve o placar de 2 a 1.

Dessa forma, o Braga soma 12 pontos e precisa de um empate na Holanda para terminar na liderança da chave. Já Olympique, com nove pontos, e Liberec, com sete, farão confronto direto na República Tcheca pela segunda vaga.

PAOK Salônica e Qabala morreram abraçados com um empate sem gols na Grécia. Nenhum dos times tinha chances no grupo C, já que mais cedo o Krasnobar bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0 no estádio Kuban, na Rússia, conquistou a vaga e ainda ultrapassou os 'Aurinegros', assumindo a ponta.

O Villarreal entrou em campo em El Madrigal com a segunda vaga do grupo E já garantida porque antes o Viktoria Plzen havia perdido para o Dínamo Minsk, que já estava fora, por 1 a 0.

Mesmo assim, o 'Submarino Amarelo' não poupou forças diante do já classificado Rapid Viena e derrubou os 100% de aproveitamento do adversário vencendo também por 1 a 0. O gol foi de Bruno Soriano.

Com 12 pontos, o Villarreal leva a melhor sobre o time austríaco no confronto direto e depende das próprias forças para ser líder do grupo E. Um triunfo sobre o Plzen na República Tcheca será suficiente para confirmar a primeira posição.

Única equipe a ter vencido todos os jogos pela Liga Europa, o Napoli fez a "quina" nesta quinta ao derrotar o Club Brugge por 1 a 0, com gol de Chiriches. A partida no Jan Breydelstadion, em Bruges, foi disputada com portões fechados por receio de um atentado terrorista.

O Midtjylland, da Dinamarca, adiou a definição do segundo colocado ao perder para o Legia Varsóvia por 1 a 0 na Polônia, mas tem seis pontos, dois a mais que o adversário e que o Brugge.

No grupo A, o Molde já estava classificado, mas não garantiu o primeiro lugar por ter perdido para o Fenerbahçe por 2 a 0 na Noruega, graças aos gols de Fernandão, ex-jogador de Flamengo e Palmeiras, e Tufan.

O representante norueguês soma dez pontos, dois a mais que o 'Fener'. O terceiro é o Ajax, que foi a seis ao bater o Celtic por 2 a 1 na Escócia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade