PUBLICIDADE

Liga Europa

Luisão se conforma e diz que será fácil lidar com derrota

15 mai 2014 - 08h20
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mais uma vez o capitão Luisão é cumprimentado por Michel Platini ao receber medalha de vice-campeão</p>
Mais uma vez o capitão Luisão é cumprimentado por Michel Platini ao receber medalha de vice-campeão
Foto: AFP

Ídolo do Benfica, o zagueiro Luisão esteve mais uma vez em uma derrota lamentável do time - diante do Sevilla, nos pênaltis, na final da Liga Europa. Calejado, ele aceitou bem a derrota e, logo após o jogo, disse que será fácil lidar com isso.

Luisão explicou que essa facilidade surge porque a consciência do grupo está tranquila: "é fácil lidar com a derrota, porque, se título não veio, o trabalho foi excelente. Após tantas dificuldades, nós chegamos a quatro finais na temporada, então só tenho que estar orgulhoso", afirmou o zagueiro.

O Benfica perdeu a final nos pênaltis, por 4 a 2, após duas defesas do goleiro Beto. Durante os 120 minutos, porém, foi o time português que teve mais chances de gol. Mesmo Luisão não critica os atacantes do time.

"Não digo nem que foi por falta de finalização ou por erro. O time deles foi bem também. Mas faltou sorte", simplificou Luisão.

Liga Europa: veja lances de Sevilla (4) 0 x 0 (2) Benfica:

A final da Liga Europa de 2013 teve um enredo parecido: o Benfica fez bom jogo, contra o Chelsea, mas perdeu o título por sofrer um gol no final. Luisão não quis comparar as dores que teve nestes dois jogos.

"Cada jogo teve sua dor. Mas a gente fica pouco tempo nessa dor, porque temos a felicidade de, a partir de amanhã (quinta-feira), ter outa final pela frente", concluiu Luisão, lembrando da Taça de Portugal, que será decidida no domingo, contra o Rio Ave.

Adiantada à la Ceni causa revolta na final da Liga Europa:
Tristeza portuguesa: Benfica chora derrota na Liga Europa:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade