0
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Maribor surpreende, vence o Wigan e avança no grupo D da Liga Europa

12 dez 2013
18h11
atualizado às 18h27

Campeão da Copa da Inglaterra na última temporada, mas também rebaixado para a segunda divisão, o Wigan deu adeus à Liga Europa nesta quinta-feira com uma derrota para o Maribor por 2 a 1 de virada no campo do adversário.

A equipe eslovena era a menos cotada na disputa pelo segundo lugar da chave, mas acabou avançando graças a uma derrota do Zulte Waregem em casa para o Rubin Kazan, que já estava classificado antecipadamente.

O Rubin já tinha o primeiro lugar assegurado e terminou a fase de grupos com 14 pontos. O Maribor chegou a sete pontos, mesmo número do Zulte, e ficou em segundo lugar no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Os eslovenos venceram por 3 a 1 na Bélgica e perderam por 1 a 0 como mandantes. O Wigan estacionou nos cinco pontos e foi o lanterna.

Na tentativa de ao menos fazer sua parte na Eslovênia, o Wigan fez 1 a 0 aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Arghus cometeu pênalti em Powell. Jordi Gómez cobrou e converteu.

Entretanto, a fez da equipe da segunda divisão inglesa durou apenas dois minutos. McCann também cometeu penalidade e ainda viu o cartão vermelho, deixando os visitantes com um a menos. Mezga bateu, Carson defendeu, mas o próprio meia pegou o rebote e deixou tudo igual.

A classificação do Maribor veio graças a um gol marcado aos 14 minutos da etapa final. Mezga desta vez fez o cruzamento para a área e encontrou Filipovic, que se esticou todo, conseguiu desviar e virou o placar.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade