PUBLICIDADE

Liga Europa

Marlos brilha, mas Shakhtar só empata em casa com o Sevilla

28 abr 2016 - 18h06
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Shakhtar Donetsk e Sevilla empatam em 2 a 2, na Arena Lviv, na Ucrânia, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Europa. Com quatro gols, o confronto foi muito emocionante. O brasileiro Marlos foi um dos destaques, marcando um dos gols do Shakhtar e dando assistência para o Stepanenko fazer o outro. Vitolo e Gameiro marcaram para os espanhóis.

Depois do Sevilla abrir ao placar, o brasileiro Marlos chamou a responsabilidade do jogo para si. Insinuante, o camisa 11 partiu para cima dos ucranianos e criou boas jogadas, até marcar o gol de empate e, em boa jogada, dar assistência do gol da virada.

Com o empate, a decisão de quem irá para a final ficará para o jogo na Espanha, na próxima quinta-feira, dia 5 de maio. Por ter marcado dois gols fora de casa, o Sevilla tem a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 e ainda avançar de fase.Quem levar a melhor, fará a final contra o vencedor do duelo entre Liverpool e Villarreal, no dia 18 de maio de 2016, no St. Jakob-Park, na Basileia, na Suíça.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Sevilla foi para cima e logo aos seis minutos abriu o placar. Banega deu grande passe para Gameiro na intermediária e o camisa 9 enfiou de primeira para Vitolo, que passava pela lateral direita. O meia entrou na área, cortou o zagueiro e finalizou com a canhota no meio das pernas do goleiro.

Depois do baque inicial, o Shakhtar Donetsk se organizou, começou a crescer na disputa e, aos 22 minutos, conseguiu o empate. Do meio de campo, Rakitskiy deu um belo lançamento para Marlos no meio dos zagueiros na entrada da área, o brasileiro ajeitou a bola invadindo a área e bateu colocado na saída do Soria.

O gol animou os ucranianos e eles passaram a dominar as iniciativas de ataque, com destaque para a atuação de Marlos. Aos 35 minutos, depois de uma cobrança curta de escanteio, Marlos driblou Banega na lateral esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Stepanenko, que subiu sozinho e cabeceou firme para o fundo das redes

Igual ao início do jogo, o Sevilla voltou para a segunda etapa tentando marcar pressão e controlar a posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances de gol. Aos 29 minutos, Gameiro se antecipou aos zagueiros para completar o cruzamento de Escudero, mas o árbitro apontou impedimento do atacante e invalidou a jogada.

Os espanhóis pressionavam muito até conseguirem um pênalti. Aos 35 minutos, Vitolo deu um corte em Ferreyra na área e desabou. O toque do zagueiro no atacante foi questionável, mas o árbitro decidiu apontar para a marca da cal. Gameiro foi para a cobrança e não perdoou. O francês soltou uma bomba no meio do gol e deixou tudo igual.

As duas equipes pareceram bastante cansadas nos últimos minutos de jogo e pareceram aceitar o empate. O juiz sentenciou o final do primeiro encontro e ficou tudo aberto para a volta das semifinais na Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade