PUBLICIDADE

Liga Europa

Monchi diz que jogo contra Fiorentina será "muito complicado"

24 abr 2015 - 10h26
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor esportivo do Sevilla, Ramón Rodríguez 'Monchi', declarou nesta sexta-feira que a eliminatória contra a Fiorentina, na semifinal da Liga Europa, será "muito complicada", já que o time italiano "joga em um campeonato muito competitivo".

Monchi disse estar "seguro" que o time da Toscana "tornará as coisas muito difíceis", mas advertiu que "qualquer um dos rivais seria complicado a esta altura da competição", pois a "equipe que está nas semifinais ganhou o respeito de ser um candidato ao título".

O responsável de futebol de elite da secretaria técnica do Sevilla, Óscar Arias, concordou com as afirmações de 'Monchi' ao dizer que "qualquer um dos rivais seria complicado", embora tenha se mostrado aliviado porque "talvez o Napoli era o mais forte do sorteio e foi evitado".

Para Arias, a "Fiorentina é a típica equipe italiana com um grande espírito competitivo", que vai enfrentar "uma eliminatória atraente, aberta e de alto nível" contra um Sevilla que já "eliminou grandes equipes como Borussia Mönchengladbach, Villarreal e Zenit".

O técnico assinalou que está "tranquilo" para o confronto com os italianos, porque "o Sevilla dá uma sensação para os outros de que a equipe é muita competitiva, que pode ganhar de qualquer um, seja qual for o rival".

"Fazemos as coisas direito e carregamos 'o nunca se rende' de nosso hino como marca", destacou em declarações à imprensa oficial do clube.

A partida de ida desta semifinal da Liga Europa acontece no dia 7 de maio no Ramón Sánchez Pizjuán de Sevilha e a de volta será no Estádio Artemio Franchi de Florença (Itália) no dia 14, na mesma hora.

A Fiorentina tem em seu histórico dois campeonatos italianos (campanhas 1955-1956 e 1968-1969), seis Copas da Itália e uma Supercopa de seu país, e a primeira edição da Recopa da Europa (1961).

Dois de seus principais jogadores são velhos conhecidos do Sevilla: Joaquín Sánchez e o meio-campo Borja Valero.

O sorteio realizado em Nyon (Suíça) também determinou as condições de local e visitante para a final que será disputada no dia 27 de maio em Varsóvia. Assim, o Sevilla jogaria como visitante se conseguir se classificar para a final.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade