PUBLICIDADE

Liga Europa

Napoli recebe Dnipro pela ida das semis da Liga Europa querendo fim de jejum

6 mai 2015 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários

O estádio San Paolo, em Nápoles, será palco nesta quinta-feira às 16h05 (horário de Brasília), do primeiro confronto entre Napoli, da Itália, e Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, pelas semifinais da Liga Europa.

Os anfitriões tentam quebrar um incômodo jejum de títulos continentais que já dura 26 anos, mais precisamente desde a Copa da Uefa de 1988/1989, quando Careca, Diego Maradona, Alemão e companhia, eram os astros da equipe do norte da 'Bota'.

O Dnipro, por sua vez, busca fazer história e obter inédita conquista continental, depois de ter estado a um ponto da eliminação na fase de grupos, quando superou o Saint-Étienne, da França, por 1 a 0, na rodada final, ultrapassando o adversário e também o Qarabag, do Azerbaijão.

Para encarar o único entre os semifinalistas que não conquistou torneio europeu, a equipe do técnico Rafael Benítez não contará com o lateral-esquerdo colombiano Camilo Zuñiga, o volante holandês Jonathan de Guzman e o atacante espanhol Michu, todos lesionados.

Por outro lado, o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Henrique e o volante Jorginho, que é naturalizado italiano, estão liberados para a atuar. O trio, no entanto, deve permanecer como opção para o decorrer da partida, como vem acontecendo nos demais jogos da Liga Europa.

O Dnipro, como de hábito, contará mais uma vez com vários brasileiros, entre eles o zagueiro Douglas, o lateral Léo Matos e o atacante Mattheus, todos prováveis titulares na escalação do técnico Myron Markevych. O lateral-esquerdo Egídio, estava inscrito na competição, mas deixou o clube para acertar com o Palmeiras.

O comandante da equipe ucraniana, no entanto, terá um desfalque ainda mais sentido, o do atacante Roman Zozulya, que se recupera de lesão no joelho, e está vetado. Com isso, o meia Valeriy Luchkevych deverá aparecer em campo desde o primeiro minuto, o que indica uma formação mais conservadora da equipe visitante.

Prováveis escalações.

Napoli: Andújar; Maggio, Albiol, Britos e Ghoulam; Inler, López, Insigne, Hamsik e Gabbiadini; Higuaín. Técnico: Rafa Benítez.

Dnipro: Boyko; Fedetskiy, Douglas, Cheberyachko e Léo Matos; Bruno Gama, Rotan, Fedorchuk e Luchkevych; Konoplyanka e Kalinic. Técnico: Myron Markevych

Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega), auxiliado pelos compatriotas Kim Thomas Haglund e Frank Andas.

Estádio: San Paolo, em Nápoles (Itália).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade