PUBLICIDADE

Liga Europa

Napoli vence Legia Varsóvia e atinge 100% de aproveitamento na Liga Europa

10 dez 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli passou fácil pelo Legia Varsóvia por 5 a 2, em casa, nesta quinta-feira, e se tornou o único clube com aproveitamento de 100% na Liga Europa, que ainda teve na primeira faixa de jogos o Liverpool garantindo liderança, o Borussia Dortmund derrotado em casa e o Ajax sendo eliminado.

A equipe do sul da Itália, que entrou com a classificação e primeira colocação do grupo D, marcou com o meia inglês Nathaniel Chalobah e o atacante italiano Lorenzo Insigne no primeiro tempo, e com o meia-atacante espanhol José Callejón e o meia belga Dries Mertens - duas vezes -, na etapa complementar.

O time polonês, que ainda sonhava com a classificação, descontou com o meia bósnio Stojan Vranjes e atacante suíço Aleksandar Prijovic. Com o resultado, o time encerrou a participação no torneio com a última colocação da chave.

No outro jogo do grupo D, o Midtjylland fez o que era preciso para avançar, ao empatar com o Club Brugge, em casa, em 1 a 1. O meia dinamarquês, nascido em Uganda, Pione Sisto, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo para os anfitriões, e o atacante belga Jelle Vossen igualou aos 23 da etapa final.

No grupo B, o Liverpool assegurou a primeira colocação ao empatar com o Sion, fora de casa, em 0 a 0. A partida foi marcada pela falta de oportunidades, terminando com resultado que beneficiou os dois times, já que o representante suíço avançou pela primeira vez na história em uma competição continental.

O jogo marcou a volta de Philippe Coutinho após um mês de afastamento. O meia-atacante entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar do meia inglês James Milner. Esta foi a primeira aparição do camisa 10 nos 'Reds' desde 21 de novembro, quando sofreu lesão durante a vitória sobre o Manchester City por 4 a 1, pelo Campeonato Inglês.

No outro duelo da chave, Bordeaux e Rubin Kazan empataram em 2 a 2, na França. Os anfitriões já entraram em campo eliminados e morreram abraçados com o time russo, que precisava vencer e torcer por derrota do Sion.

No grupo C, o Borussia Dortmund perdeu em seus domínios para o eliminado PAOK Salônica por 1 a 0, graças a gol do atacante eslovaco Robert Mak, e com isso acabou na vice-liderança, atrás do Krasnodar, que levou a melhor, fora de casa, sobre o Gabala por 3 a 0. O atacante Wanderson, ex-Fortaleza, fechou o placar no Azerbaijão.

No grupo A, o Molde garantiu a liderança ao empatar com o Ajax, em Amsterdã, em 1 a 1. O volante holandês Donny van de Beek abriu o placar para os anfitriões, e o meia norueguês Harmeet Singh empatou, levando os visitantes aos 11 pontos.

O Fenerbahçe, por sua vez, avançou graças ao tropeço da equipe holandesa. O time turco ficou na igualdade com o Celtic, em Istambul, em jogo que terminou 1 a 1. O meia-atacante sérvio Lazar Markovic anotou para os donos da casa, e o atacante escocês Kris Commons balançou as redes para o eliminado time escocês.

No grupo F, o Olympique de Marselha passou pelo Slovan Liberec por 4 a 2, na República Tcheca, e assim garantiu classifiação, eliminando o concorrente direto. A primeira colocação, contudo, ficou com o Braga, que empatou fora de casa com o Groningen em 0 a 0.

O Rapid Viena, por sua vez, assegurou a liderança do grupo E, ao bater o Dínamo Minsk, na capital austríaca, por 2 a 0, graças a gols do zagueiro austríaco Maximilian Hofmann e do centroavante croata Matej Jelic. O Villarreal, que tentava tomar a ponta, empatou com o Viktoria Plzen em 3 a 3.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade