PUBLICIDADE

Liga Europa

Pergunta a lenda do Chelsea causa saia-justa com técnico antes de final

14 mai 2013 - 16h48
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Entrevista com Lampard e Rafa Benítez (foto) contou com saia-justa</p>
Entrevista com Lampard e Rafa Benítez (foto) contou com saia-justa
Foto: AP

A entrevista do meio-campista Frank Lampard, que no último fim de semana se tornou o maior artilheiro da história do Chelsea com 203 gols, causou uma saia-justa com o técnico Rafa Benítez na véspera da final da Liga Europa, que acontece nesta quarta-feira, contra o Benfica, a partir das 15h45 (de Brasília), em Amsterdã. Uma pergunta dirigida ao jogador deixou o treinador sem graça ao questionar se ele havia conquistado a vaga de titular com sua exibição histórica contra o Aston Villa.

<p>Lampard se prepara para aquele que pode ser seu último jogo pelo Chelsea</p>
Lampard se prepara para aquele que pode ser seu último jogo pelo Chelsea
Foto: AP

Benítez se moveu desconfortavelmente na cadeira e tentou quebrar a tensão com risadas, enquanto Lampard ficou sem resposta diante da indagação. Após o treinador dar um "tapinha" irônico nas costas do jogador, ele respondeu de forma diplomática. "Nosso treinador tem todas as decisões. Temos um grande elenco, e a decisão é dele", disse o camisa 8.

Aos 35 anos – 12 deles defendendo a camisa do Chelsea – Lampard tem na Liga Europa um dos poucos títulos que ainda faltam para seu currículo. E o atleta deve mesmo ser escalado como titular: com o desfalque de Eden Hazard no meio-campo, Ramires deve ser adiantado para a ponta direita, abrindo uma vaga para o veterano inglês como volante, provavelmente ao lado de David Luiz.

Peter Cech dispensa favoritismo na final contra o Benfica:

O recorde com a camisa do Chelsea é uma inspiração a mais para Lampard, que deve ser capitão da equipe com a provável ausência de John Terry por lesão. "Sempre estive confiante, estou em boa forma agora e fazendo uma boa temporada. (O jogo contra o Aston Villa) foi um dia especial para mim e foi diferente, mas amanhã tenho que me preparar e focar. É bom entrar assim nesse jogo", afirmou.

Solidificado como lenda da equipe londrina, o meio-campista ainda não sabe se renovará seu contrato para a próxima temporada. A possibilidade de a Liga Europa ser o último título de Lampard com a camisa azul é grande, mas o jogador nega que isso vá interferir em seu desempenho.

"Acho que todos nós estivemos envolvidos com o Chelsea por um longo tempo, estamos acostumados a isso. Se terminar agora (a passagem pelo Chelsea), estarei feliz. Foi ótimo, esse último mês foi maravilhoso. Não sei como será o futuro, mas isso não importa amanhã. O que importa é ganhar o jogo", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade