PUBLICIDADE

Liga Europa

"Sabíamos que somos muito melhores que o Fenerbahçe", diz técnico do Benfica

2 mai 2013 - 19h40
Compartilhar

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, deu um bico na humildade nesta quinta-feira após a classificação para a final da Liga Europa, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Fenerbahçe no Estádio da Luz, ressaltando a superioridade que ele acredita que sua equipe tem em relação ao adversário.

"O jogo não foi fácil. Nós sabíamos que no futebol nem sempre a melhor equipe vence, mas também sabíamos que somos muito melhores que o Fenerbahçe. No intervalo, disse aos jogadores para ficarem tranquilos que faríamos gols", declarou o treinador da equipe lisboeta.

Jorge Jesus continuou minimizando a força da equipe turca e considerou que ela não mereceu fazer um gol sequer. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante Kuyt converteu uma cobrança de pênalti que, segundo o técnico, não deveria ter sido marcado.

"O Fenerbahçe cai de rendimento fora de casa e quase não levou perigo hoje. Fizeram um gol de pênalti numa situação de impedimento, mas fora disso não criou muitos problemas", acrescentou.

O treinador elogiou o trabalho do grupo de atletas do Benfica como um todo, mas exaltou a atuação do atacante Óscar Cardozo, autor de dois gols nesta quinta.

"Cardozo tem uma qualidade e uma mentalidade que a maioria dos jogadores não tem. Nos momentos mais difíceis, ele se torna ainda melhor e é capaz de pensar e e manter a calma", enalteceu Jorge Jesus, que, ao falar do Chelsea, adotou um tom completamente diferente.

"Acho que as duas melhores equipes da Liga Europa chegaram à final", resumiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade