PUBLICIDADE

Liga Europa

Sevilla mostra estar surpreendido por viver "sonho" de final

13 mai 2014 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários
Unai Emery orienta time do Sevilla antes de decisão da Liga Europa
Unai Emery orienta time do Sevilla antes de decisão da Liga Europa
Foto: Getty Images

Antes da final contra o Benfica, que acontecerá nesta quarta-feira, o Sevilla parece estar surpreso. Em entrevista coletiva em Turim, na Itália, o time mostrou pouca segurança em seu discurso e se colocou como zebra na decisão da Liga Europa.

Desde o começo, o técnico do Sevilla, Unai Emery, mostrou estar surpreendido com o desempenho do time. Questionado sobre o que ele diria para quem duvidava do Sevilla, ele perdeu a chance de dar uma resposta contundente.

"É um processo longo. As oportunidades aparecem quando você está pronto. Cada momento foi um sonho e não pensamos nisso (em quem duvidava). Agora chegamos e queremos aproveitar", afirmou Emery.

Benfica x Sevilla: conheça o palco da grande final da Liga:

O discurso foi tão cauteloso que ele jogou todo favoritismo para o Benfica, até mesmo quando foi questionado sobre os desfalques do time português: "esse time já teve mudanças, mas sua estrutura coletiva não varia. O favorito na Liga Europa era a Juventus, que foi eliminada pelo Benfica. Esse é um dado importante para dizer quem é favorito na final".

Tamanha surpresa com a classificação para a final também ficou clara no discurso do zagueiro Federico Fazio. Ele disse que o Sevilla não tinha como objetivo ser finalista da Liga Europa: "começamos essa competição há muito tempo, mas pensamos jogo a jogo na temporada. E agora não vamos dar nada de presente para eles", prometeu.

O Sevilla esteve muito perto de ser eliminado na semifinal. O time perdia para o Valencia por 3 a 0 até que o camaronês Mbia fez um gol no final e salvou o time, que tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Com isso, o time espanhol avançou para encarar o Benfica, em jogo que terá transmissão ao vivo do Terra, a partir das 15h45 (de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade