PUBLICIDADE

Liga Europa

Técnico do Dnipro admite surpresa e exalta brasileiros

26 mai 2015 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

O veterano Myron Markevych admitiu nesta terça-feira que chegar à final da Liga Europa não era um objetivo inicial de temporada do Dnipro Dnipropetrovsk. Em entrevista coletiva na véspera da decisão, o ucraniano contou que começou a acreditar na possibilidade ao longo do ano e aproveitou a ocasião para avaliar a participação dos brasileiros Léo Matos, Matheus e Douglas na campanha até a decisão.

Técnico do Dnipro apontou em que momento acreditou no título
Técnico do Dnipro apontou em que momento acreditou no título
Foto: Valentyn Ogirenko / Reuters

“Eu não seria franco se dissesse que planejei jogar a final. Você ganha apetite quando você começa a comer. Após o jogo contra o Olympiakos, comecei a acreditar que poderíamos ir longe o suficiente”, declarou o treinador.

Como experiência anterior, o técnico comandou o Metalist Kharkiv por quase dez anos até assumir o Dnipro. Neste período, teve experiências trabalhando com brasileiro, fato que se repetiu nesta nova etapa da sua carreira. Para ele, o requinte técnico dos atletas do País são uma das principais características dos brasileiros do Dnipro.

“Por um bom tempo eu trabalhei com brasileiros. Posso dizer que gosto da atitude, eles são preparados tecnicamente. Eles me ajudam no meu trabalho e no campo estão demonstrando suas melhores qualidades”, elogiou. O trio comandado por Markevych não é dos mais conhecidos do torcedor brasileiro – apenas Douglas teve uma passagem recente por um clube grande: o Vasco até 2012.

O técnico ucraniano aproveitou a oportunidade desta terça-feira para tecer elogios ao rival, o qual segue uma escola que ele disse admirar. Markevych assumiu ser fã do futebol espanhol e argumentou que o Napoli foi um adversário semelhante ao Sevilla, por ser treinado pelo espanhol Rafa Benítez.

Para levar a melhor diante do adversário desta quarta-feira, o ucraniano apostou na retaguarda. “Nossa defesa vem jogando em um bom nível. É muito importante neutralizar os atacantes”, argumentou. 

Craques, gols e emoção: veja a Liga Europa em belas imagens:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade