PUBLICIDADE

Liga Europa

Terra transmite ao vivo semifinais da Liga Europa

24 abr 2014 - 07h58
Compartilhar
Exibir comentários

Terra transmitirá na tarde desta quinta-feira a rodada das semifinais da Liga Europa, que contarão com os jogos de ida. De um lado estão Benfica e Juventus, que atuam em Lisboa, enquanto na outra chave estão Sevilla e Valencia, que fazem duelo espanhol em Sevilha. Ambas as partidas ocorrem às 16h05 (de Brasília).

Liga Europa: Benfica x Juventus opõe Luisão e Tevez na semi:

No Estádio da Luz, o já campeão português, Benfica, e o provável campeão italiano, Juventus, fazem seu jogo de ida. Detentora de três títulos da antiga Copa da Uefa – a atual Liga Europa -, a equipe de Turim é considerada a grande favorita à conquista desta edição desde que foi eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões.

“Quando nós viemos para a disputa da fase eliminatória da Liga Europa, o fato de poder fazer a final em casa claramente nos deu uma motivação a mais”, disse o volante Marchisio, lembrando que a grande final da competição será disputada no Juventus Stadium, em Turim.

Vice-campeão na temporada passada, o Benfica luta para chegar à terceira final de sua história e tentar conquistar, pela primeira vez, o título da Liga Europa.

Liga Europa: Jonas destaca rivalidade Sevilla x Valencia:

“Vamos dar tudo. A Juventus tem uma equipe muito forte, com jogadores importantes, experientes. Mas vamos responder com nosso maior valor: o coletivo”, afirmou o goleiro brasileiro Artur, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Para o primeiro jogo, os dois técnicos terão desfalques. No lado português, Jorge Jesus tem duas ausências confirmadas: o lateral Sílvio e o atacante Salvio. Já na Juventus, Antonio Conte não deve contar com todas as opções para o meio-campo: Pepe está fora e Vidal é dúvida.

Confronto espanhol

Embora Sevilla e Valencia se conheçam bem das competições espanholas, é a primeira vez que as equipes se encontram em um torneio da Uefa. O confronto marca o reencontro de Unai Emery, atual técnico do Sevilla, com o rival que treinou entre 2008 e 2012. O comandante acredita que será um jogo emocionante. “Tratam-se de duas equipes muito semelhantes, em todos os aspectos", explicou.

Jonas vê supremacia de espanhóis em competições europeias:

Ocupando a quinta posição no campeonato espanhol, três acima do adversário, Emery prefere ignorar este fato."Seria um erro pensar que somos favoritos pelo fato de estarmos mais bem classificados na Liga. O Valencia é uma grande equipe e neste momento o nosso único objetivo é o primeiro jogo".

Alberto Moreno estará à disposição de Emery, uma vez que já está recuperado de lesão. No treino desta quarta-feira, ele participou normalmente das atividades junto aos seus companheiros. Pelo lado do Valencia, também não há espírito de favoritismo. “Para mim, não há nenhum favorito. Se eles (Sevilla) quiserem, podem se considerar favoritos, mas nós estamos competindo e vamos buscar um bom resultado diante do Sevilla”, afirmou o jogador Vargas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade