1 evento ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Terra transmite "decisão" do Liverpool e mais 23 jogos da Liga Europa

22 out 2012
11h05
atualizado em 24/10/2012 às 12h46

A Liga Europa já está em sua terceira rodada e os jogos passarão a ganhar cada vez mais ares de "decisão" a partir da próxima quinta-feira, dia 25 de outubro. Um dos times que precisa com urgência se recuperar é o Liverpool. O campeão europeu de 2005 irá encarar o emergente Anzhi e, em caso de derrota, pode ver seus adversários dispararem ainda mais no Grupo A. Além disso, mais 23 jogos da competição europeia serão transmitidos ao vivo e em HD pelo Terra e os internautas poderão acompanhar, via web, tablet ou smartphones, times tradicionais como Inter de Milão, Atlético de Madrid e Lazio.

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Inglês

Em má fase no Campeonato Inglês, o Liverpool ficou em situação delicada no grupo após perder um jogo emocionante para a Udinese por 3 a 2, na semana passada. Em um dos grupos mais equilibrados da competição, o tradicional time britânico tem três pontos e caiu para a terceira colocação, já que o Anzhi e a própria Udinese lideram com quatro. O lanterna da chave é o Young Boys, com zero ponto até agora.

A missão de se recuperar na Liga Europa não será fácil para o Liverpool. Apesar de ter pouca tradição, o Anzhi é um dos "novos ricos" do continente e está com um elenco repleto de jogadores de destaque. O principal deles é o camaronês Samuel Eto'o, ex-Barcelona, e há ainda o brasileiro Jucilei (ex-Corinthians), o russo Yuri Zhirkov e o francês Lassana Diarra. Caso não supere os russos, o Liverpool pode ver o Anzhi abrir quatro pontos de diferença. Pior: a Udinese tem grandes chances de conquistar a mesma vantagem, já que enfrentará o frágil Young Boys.

Em situação tão complicada está o Tottenham, que chegou a sonhar com o título do Campeonato Inglês na temporada passada. Com elenco modificado, a equipe ainda não embalou na temporada e está com apenas dois pontos pelo Grupo J da Liga Europa. A chance de recuperação virá no duelo contra o Maribor, na Eslovênia, time que soma três pontos. Caso vença fora de casa e ainda conte com uma vitória do Panathinaikos sobre a Lazio, o Tottenham terminará a rodada na liderança.

Outros times tradicionais da Liga Europa estão em situação menos complicada, mas também não poderão correr risco de tropeçar na terceira rodada. A Inter de Milão, por exemplo, duelará contra o Partizan em busca da liderança do Grupo H, que pertence atualmente ao Rubin Kazan. Já Atlético de Madrid, Olympique de Marselha, Newcastle e Lazio tentarão se manter na ponta das suas respectivas chaves.

Há ainda dois times ucranianos que contarão com brasileiros para manter a boa campanha. No Grupo F, o Dnipro, que conta com Giuliano, ex-Internacional, está com 100% de aproveitamento até agora e vai tentar manter a invencibilidade em um jogo difícil, diante do Napoli, em casa. Já o Metalist, de Cleiton Xavier, Taison e Marlos, vai enfrentar o Rosenborg, na Noruega, para tentar ficar isolado na ponta do Grupo K.

Veja as transmissões ao vivo do Terra:

Quinta-feira (25/10) (horários de Brasília)

Liga Europa

14h - Rubin Kazan (RUS) x Neftçi (AZE)
15h - Inter de Milão (ITA) x Partizan (SRV)
15h - Sparta Praga (RCH) x Ironi Kiryat Shmona (ISR)
15h - Lyon (FRA) x Athletic Bilbao (ESP)
15h - Panathinaikos (GRE) x Lazio (ITA)
15h - Maribor (ESL) x Tottenham (ING)
15h - Rosenborg (NOR) x Metalist (UCR)
15h - Rapid Viena (AUT) x Bayer Leverkusen (ALE)
15h - Helsingborg (SUE) x Hannover (ALE)
15h - Levante (ESP) x Twente (HOL)
15h - Videoton (HUN) x Basel (SUI)
15h - Genk (BEL) x Sporting (POR)
17h05 - Liverpool (ING) x Anzhi (RUS)
17h05 - Young Boys (SUI) x Udinese (ITA)
17h05 - Atlético de Madrid (ESP) x Acadêmcia de Coimbra (POR)
17h05 - Hapoel Tel-Alviv (ISR) x Viktoria Plzen (RCH)
17h05 - Borussia M'gladbach (ALE) x Olympique de Marselha (FRA)
17h05 - Limassol (CPR) x Fenerbahce (TUR)
17h05 - Newcastle (ING) x Club Brugge (BEL)
17h05 - Marítimo (POR) x Bordeaux (FRA)
17h05 - Steaua Bucarest (ROM) x Molde (NOR)
17h05 - Stuttgart (ALE) x Copenhagen (DIN)
17h05 - PSV (HOL) x AIK (SUE)
17h05 - Dnipro (UCR) x Napoli (ITA)

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Liverpool entra em campo pressionado; Terra exibe partida ao vivo
Liverpool entra em campo pressionado; Terra exibe partida ao vivo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade