PUBLICIDADE

Liga Europa

Terra transmite jogos de volta das semis da Liga Europa

14 mai 2015 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, serão conhecidos os grandes finalistas da atual edição da Liga Europa. As duas partidas de volta das semifinais da competição acontecem simultaneamente, às 16h (de Brasília). Na Itália, o atual campeão Sevilla visita a Fiorentina, em duelo praticamente definido. Já o Napoli viaja para a Ucrânia, onde enfrenta o Dnipro tentando evitar uma zebra. O Terra  transmite as duas partidas decisivas ao vivo.

Rodada define finalistas da Liga Europa; Terra transmite :

No duelo entre espanhóis e italianos, a vitória espanhola por 3 a 0 no primeiro jogo dá à equipe do técnico Unai Emery a possibilidade de perder por até dois gols de diferença diante da equipe italiana no Estádio Artêmio Franchi, em Florença (Itália). Entretanto, o treinador sabe que nada está definido, e pediu atenção.

"O Sevilla conseguiu um resultado imponente e perigoso ao mesmo tempo. Falo isso porque me parece claro que a nossa vantagem é excelente e que até o nosso adversário deve duvidar da sua capacidade de reação neste cenário. O que torna o confronto perigoso é justamente porque a pressão da classificação é toda nossa, já que qualquer resultado diferente disso seremos muito castigados pelos críticos. Portanto, temos que entrar em campo cientes das consequências de uma eliminação nessas circunstâncias. Apenas a vaga na final nos interessa", avaliou o treinador.

Liga Europa: veja os gols de Sevilla 3 x 0 Fiorentina:

Do outro lado, o comandante da Fiorentina, Vincenzo Montella, teve um discurso de otimismo antes da partida. Para ele, a equipe italiana tem "de 10 a 15%" de chance de classificar-se, e deve se apoiar nessa possibilidade.

"Temos de 10 a 15% de chance de se classificar, mas vamos dar nosso máximo. Tenho a convicção de que podemos fazer como aquilo que eu vi em campo na primeira partida: o Sevilla provou ser um grande time, mas nós provamos que não estávamos abatidos. A sorte vem se você acredita", declarou o ex-atacante que marcou época na Roma.

Quem também vai precisar buscar o resultado é o outro time italiano que ainda sobrevive na competição, o Napoli. Na ida, a equipe de Rafa Benitez ficou no 1 a 1 contra o Dnipro jogando em casa, sofrendo o gol de empate no final da partida em um erro de arbitragem. Nesta quinta, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, os napolitanos devem marcar ao menos um gol, já que o placar zerado favorece a equipe do leste europeu, considerada a grande zebra da atual edição do torneio.

Liga Europa: veja os gols de Napoli 1 x 1 Dnipro:

O duelo decisivo acontece em meio às polêmicas envolvendo Benitez e a Federação Italiana de Futebol (FIGC). Nesta quarta-feira, o treinador foi punido pela entidade com uma partida de suspensão e com o pagamento de uma multa de cerca de R$ 16 mil. O motivo foram os xingamentos que o treinador proferiu ao futebol italiano durante a partida de domingo, contra o Parma.

O Napoli busca voltar a disputar uma final de Liga Europa após 26 anos. A última vez que o time do sul da Itália chegou à decisão do torneio, antes batizado de Copa da Uefa, foi em 1989, quando Maradona, Careca e cia. conquistaram o título em cima do Stuttgart. Já os ucranianos batalham por uma vaga inédita em uma competição europeia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade