PUBLICIDADE

Liga Europa

Valencia e Sevilla fazem ato final do duelo espanhol pela Liga Europa

30 abr 2014 - 18h17
Compartilhar

Em casa, o Valencia, de Diego Alves e Jonas, precisará outra vez nesta quinta-feira de uma vitória elástica para avançar na Liga Europa, em duelo contra o Sevilla, de Cicinho, no estádio Mestalla, pelas semifinais do torneio.

Na partida de ida, no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, o time da casa levou a melhor com placar de 2 a 0, o que obriga o time valenciano a devolver o revés para levar o jogo para a prorrogação, ou derrotar o rival por pelo menos três gols de diferença para avançar.

Apesar, da dificuldade de conseguir um resultado como esse em um jogo decisivo, o Valencia pode buscar inspiração na própria campanha. Nas quartas de final, a equipe reverteu a derrota por 3 a 0 para o Basel, na Suíça, sofrida na ida, com uma goleada por 5 a 0, na Espanha.

Técnico do time alvinegro, o hispano-argentino Juan Antonio Pizzi, confia na classificação, embora tenha que vencer uma batalha contra Unai Emery, um treinador com passado no clube e que conhece muito bem o ambiente do Mestalla nas grandes partidas.

Para o jogo, o ex-comandante do San Lorenzo, incluiu na lista de relacionados o atacante Paco Alcácer, que espera pelo resultado do recurso feito pelo clube ao comitê de apelação da Uefa sobre sua suspensão.

O jogador recebeu o terceiro amarelo no lance final do jogo de ida, por uma suposta agressão ao goleiro Beto, do Sevilla, que as câmeras de TV mostraram não ter acontecido. O Valencia apresentou as imagens para revisão da suspensão, mas a Uefa recusou, então o clube recoreu.

À provável baixa de Alcácer se unem as dos zagueiros Víctor Ruiz e Philippe Senderos, além do volante Oriol Romeu, todos lesionados. O atacante brasileiro Vinícius Araujo, ex-Cruzeiro, também não joga pois não foram inscritos na competição.

Dois brasileiros estarão no time titular: o brasileiro Jonas, ex-Grêmio e Santos, que entra no lugar do atacante suspenso, além do goleiro Diego Alves, recuperado de lesão muscular que o afastou dos gramados nas últimas cinco semanas.

O Sevilla, por sua vez, vive o melhor momento da temporada apesar do tropeço para o Atlético de Bilbao no último domingo, que impediu de chegar à quarta posição do Campeonato Espanhol, que classifica para a Liga dos Campeões.

O resultado, contudo, acabou sendo um reflexo da opção de Unai Emery por poupar seus principais jogadores, como o meia Ivan Rakitic.

Após o treino com portões fechados na véspera da semifinal, o comandante relacionou todos os atletas disponíveis, incluindo os que treinaram separadamente nos últimos dias por conta de problemas físicos, como o zagueiro Daniel Carriço e o volante Stéphane M'Bia, prováveis titulares nesta quinta-feira.

As únicas baixas confirmadas serão o lateral direito brasileiro Cicinho, ex-Palmeiras, o meia Sebastián Cristóforo e o atacante Denis Cheryshev, lesionados.

Durante a semana, o clube vermelho e branco chegou a divulgar que o jogador não tinha problema sério no joelho, que foi operado no início da temporada, e tirou o brasileiro de quase todos os jogos da equipe no Espanhol e Liga Europa.

Prováveis escalações:.

Valencia: Diego Alves; João Pereira, Ricardo Costa, Mathieu e Bernat; Keita, Parejo e Feghouli; Piatti, Vargas e Jonas. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Sevilla: Beto; Coke, Pareja, Fazio e Fernando Moreno; Carriço, M'Bia, Rakitic, Vitolo e Reyes; Bacca. Técnico: Unai Emery.

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia), auxiliado pelos compatriotas Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic.

Estádio: Mestalla, em Valencia (ESP).

EFE   
Compartilhar
Publicidade