PUBLICIDADE

Liga Europa

Vivendo "sonho de criança", Neymar será o de sempre em final

Em espanhol, craque brasileiro tentou expressar seus sentimentos antes da decisão da Liga dos Campeões

5 jun 2015 - 15h21
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Há pouco menos de quatro anos, Neymar conquistava a Libertadores com o Santos. Desde então, o atacante passou por muitas experiências, mas a maior de todas, segundo o próprio, será neste sábado. Ao final da sua segunda temporada no Barcelona, o camisa 11 foi um dos protagonistas do time que venceu Campeonato Espanhol, Copa do Rei e chega como favorito para a final da Liga dos Campeões contra a Juventus.

O brasileiro foi um dos atletas do clube catalão a dar entrevista coletiva nesta sexta-feira. Sem jeito, por ser obrigado a falar em espanhol pelas regras da Uefa, ele fez questão de expressar que está vivendo um sonho de criança, palavras que repetiu em mais de uma ocasião durante a conversa com os jornalistas.

Atacante afirmou que será o mesmo de sempre contra a Juventus
Atacante afirmou que será o mesmo de sempre contra a Juventus
Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

"Já joguei muitas finais, mas essa é a principal. Essa a coisa mais importante da minha vida. Por isso farei de tudo amanhã pra sair ganhador. É um sonho de criança que estou vivendo. Espero desfrutar muito dentro de campo", declarou o brasileiro, sentado à esquerda do zagueiro Piqué.

Sorridente como sempre, o atacante foi político e contido nas palavras, enchendo a Juventus de elogios e escapando de polêmicas. Questionado como entrará em campo contra os italianos, Neymar - pivô de polêmica na decisão da Copa do Rei no último fim de semana ao aplicar uma carretilha quando a vitória já era certa - não titubeou.

Neymar quer beijinho na taça e diz: "maior jogo da carreira":

"Sigo igual. Não vai mudar nada. Farei o meu jogo para ajudar meus companheiros. Seja marcando, fazendo gols ou driblando", declarou o ousado e alegre brasileiro.

Brasileiro mostrou tradicional descontração
Brasileiro mostrou tradicional descontração
Foto: Handout/UEFA/Getty Images

O lado sonhador do jovem camisa 11, 23 anos, foi o que ficou mais em evidência no papo. Apesar de ter passado por grandes decisões continentais e intercontinentais, representado o Brasil na Copa do Mundo de 2014, Neymar afirmou pensar no momento que viverá no sábado desde os "seis, sete anos".

Piqué vê time atual entre os melhores da história do Barça:

"Espero amanhã dar um beijo na taça", resumiu o brasileiro, pronto para lutar por um título que ídolos brasileiros como Ronaldo e Romário jamais conseguiram.

 

Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade