PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Liverpool perde na prorrogação e é eliminado da Copa da Inglaterra

9 fev 2016 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool está eliminado da Copa da Inglaterra. Nesta terça-feira, os Reds perderam por 2 a 1 para o West Ham, com um gol nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, e deram adeus à competição.

Em uma partida extremamente equilibrada, o West Ham saiu na frente com Michail Antonio, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Liverpool chegou ao empate no início da segunda etapa, em cobrança de falta de Philippe Coutinho à la Ronaldinho Gaúcho. A igualdade persistiu e o jogo foi para o tempo extra, sendo definido quando a decisão por pênaltis era iminente. Ogbonna fez o segundo gol dos Hammers nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

Com o resultado, o West Ham se classificou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra e vai enfrentar o Blackburn na próxima fase do torneio, em partida programada para o dia 21 de fevereiro.

O jogo – O Liverpool começou tomando a iniciativa, trocando passes no ataque em busca de um espaço na defesa do West Ham. Benteke por pouco não abriu o placar na marca de 17 minutos, finalizando de primeira cruzamento na segunda trave, mas Randolph fez a defesa.

O West Ham respondeu na sequência, com perigo. O’Brian recebeu de Payet dentro da área e bateu cruzado, carimbando a trave de Mignolet. O primeiro tempo teria ainda mais duas bolas na trave. Pelo lado do Liverpool, Philippe Coutinho acertou o poste após receber passe de Benteke, aos 35 minutos. Pelo West Ham, Payet encontrou a baliza em cobrança de falta na marca de 38 minutos.

O primeiro tempo se encaminhava para um empate, quando Michail Antonio abriu o placar para o West Ham, aos 44 minutos. Payet fez jogada pela esquerda e tocou para Enner Valencia, que se projetava na lateral da grande área. O equatoriano cruzou na segunda trave e Antonio apareceu livre para escorar no contrapé de Mignolet e colocar os Hammers na frente.

Em desvantagem no marcador, o Liverpool voltou para a etapa final querendo logo o empate. E conseguiu. Aos quatro minutos, Benteke foi derrubado na região da meia-lua e o árbitro assinalou falta. Philippe Coutinho bateu por baixo da barreira sem chances para Randolph, que apenas acompanhou a bola morrer no fundo das redes.

O gol de empate animou os Reds, que partiu para cima em busca da virada. Aos 12 minutos, Benteke pegou rebote dentro da área, mas a defesa do West Ham bloqueou a finalização do atacante belga. Os Hammers não ficavam para trás e também criavam chances. Na marca de 20 minutos, Enner Valencia caiu na área e reclamou de pênalti de Ilori, porém o árbitro mandou o jogo seguir.

O Liverpool teve grande chance de virar a partida aos 35 minutos. Sturridge tentou jogada individual na entrada da área e foi derrubado por O’Brien. Benteke cobrou a falta com categoria por cima da barreira e obrigou o Randolph a fazer bela defesa. O West Ham também criou uma boa oportunidade de fazer o segundo gol, nos minutos finais. Aos 39, Payet cruzou da direita para Enner Valencia, que acabou cabeceando por cima.

O jogo ganhou em emoção no final, já que os dois times queriam evitar a prorrogação. Aos 42 minutos, Noble arriscou de fora da área e obrigou Mignolet a trabalhar. Aos 47, Ibe pegou sobra e bateu colocado de pé esquerdo para grande defesa de Randolph. Mesmo com os oito minutos de acréscimo dados pelo árbitro, Liverpool e West Ham ficaram no empate e não impediram o tempo extra.

O primeiro tempo da prorrogação foi equilibrado, assim como o jogo no tempo normal. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas não conseguiram. Na melhor chance do West Ham, Noble recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Mignolet, mas o goleiro dos Reds voou para fazer a defesa. O Liverpool teve duas boas oportunidades, ambas com Benteke. Na primeira, ele mandou para fora. Na segunda, chutou em cima de Randolph, cara a cara com o goleiro adversário.

No segundo tempo da prorrogação, a tônica da partida se manteve. O Liverpool chegou com perigo duas vezes com Sturridge, uma em um chute para fora buscando o ângulo e outra completando de letra cruzamento da direita em que a bola bateu no zagueiro. Os dois times esperavam os pênaltis quando Lucas fez uma falta sem necessidade na direita de ataque do West Ham. Payet bateu para a área e Ogbonna subiu mais do que todos para marcar e selar a classificação dos Hammers.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade