PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Luis Enrique não se preocupa com jejum de Neymar: "Os gols vão voltar"

7 abr 2015 - 12h50
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é como se Neymar vivesse péssimo momento no Barcelona, mas o pequeno jejum de gols começa a incomodar. O atacante não marca há cinco jogos do time catalão, em sequência que corresponde a mais de um mês. De qualquer forma a seca não preocupa o técnico Luis Enrique, que prefere dar tempo para o camisa 11 voltar a decidir.

"Neymar não me preocupa, é um jogador ‘Top’. Do jeito que está treinando, estou seguro de que os gols vão voltar", garante o treinador em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

O brasileiro não encontra as redes pelo Barcelona desde os dois marcados contra o Villareal, em 4 de março. Desde então contribuiu para a vitória da Seleção Brasileira em amistoso contra a França, mas não com o time catalão.

Ainda que acumule oito triunfos seguidos, o Barcelona teve seu desempenho questionado no 1 a 0 sobre o Celta. Mas o treinador releva as críticas por entender que a queda de produção é aceitável.

"Faz parte da temporada. Não tenho visto nenhuma equipe capaz de jogar bem 38 partidas. É utópico e, além disso, faria do futebol um esporte muito chato", opina Luis Enrique, que comanda o Barça contra o Almería às 15 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Camp Nou.

Polêmica - Além da falta de gols, Neymar tem sido assunto por polêmica na vitória sobre o Celta. Ele assoou o nariz em direção ao marcador, e o gesto foi considerado ofensivo pela imprensa espanhola. Luis Enrique, porém, se exime de tomar parte na discussão. "Eu não vi o gesto", repetiu, a exemplo do que disse após a partida de domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade