PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Luis Enrique trata revés como “prova de fogo” e elogia o Celta, seu ex-clube

23 set 2015 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

Habituado a grandes vitórias, o técnico Luis Enrique não negou sua insatisfação com a derrota por 4 a 1 para o Celta de Vigo, sofrida nesta quarta-feira. Para o comandante do Barcelona, o revés diante de seu ex-clube foi uma prova de fogo.

“Vocês não podem esperar que eu esteja contente depois de perder de 4 a 1, não. Mas vamos valorizar e tirar lições disso. Essa foi uma prova de fogo para o nível de exigência do Campeonato Espanhol”, avaliou o treinador. “O Celta é uma boa equipe, só nos resta parabenizá-los pela vitória. Jogaram uma partida muito completa, criando boas oportunidades de gol, e fizeram um jogo muito eficiente”, elogiou.

Vale lembrar que Luis Enrique comandou o Celta até 2014, quando substituiu Gerardo “Tata” Martino no time catalão. “Prefiro ser vencido por uma equipe como o Celta, que foi melhor do que nós, sem nenhum tipo de irregularidade. Eles têm uma das propostas de jogo mais atrativas de se ver, têm potencial e podem estar entre os melhores do Campeonato”, prosseguiu.

Para o espanhol, o Barcelona não foi derrotado em virtude de uma suposta falta de intensidade, e sim pela ineficiência diante da meta adversária. “Em termos de intensidade, creio que estivemos bem. Tivemos seis ou sete chances de gol, mas sofremos muito no mano a mano no primeiro tempo. Só me resta parabenizar o Celta e incentivar para que continuem assim”, lamentou Luis Enrique, por fim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade