PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Lyon atropela Caen fora de casa com hat-trick de Fékir

29 ago 2015 - 14h12
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon visitou o SM Caen no estádio Michel D’Ornano, e não teve dificuldade frente aos anfitriões, conseguindo um triunfo tranquilo por 4 a 0. O meia-atacante Nabil Fékir foi o destaque da partida, marcando três dos quatro gols do confronto. Beauvue fechou a contagem. Os vice-campeões da última edição do nacional agora somam sete pontos e sobem temporariamente para a quarta posição. O SM Caen ficou na sétima colocação, com seis pontos ganhos.

Desde o início do confronto, o Lyon soube impor sua superioridade sobre o adversário, e não demorou muito até que o placar fosse aberto. Atento ao erro do adversário, Beauvue interceptou saída de bola equivocada do Caen e ligou Fékir, que invadiu a área e chutou cruzado para anotar o primeiro aos 18 minutos de jogo.

O gol acordou os donos da casa, que também passaram a partir para cima e criaram uma partida franca, com as duas equipes se arriscando com frequência no ataque. O Lyon quase ampliou com Valbuena, aos 24, em finalização que passou muito perto da trave após desviar na zaga. O Caen respondeu com dois lances perigosos: Delaplace, aos 26, concluiu da entrada da área em contra-ataque rápido e obrigou Anthony Lopes a fazer boa defesa. Aos 38, Delort carimbou o travessão em chute forte em cobrança de falta.

Apesar das chances claras criadas pelo Caen, foi o Lyon que chegou as redes novamente. Fékir recebeu bom passe pela direita, gingou bonito para cima de Alhadur e bateu no cantinho para ampliar a conta, aos 44 minutos da etapa inicial. Sem poder de reação, o time da casa apenas assistiu o Lyon deixar o placar ainda mais largo, e logo no início do segundo tempo, Valbuena fez grande jogada pela direita e rolou para Fékir chutar seco e marcar o terceiro do Lyon no jogo e na sua conta pessoal.

A situação ainda se agravou para os comandados de Patrice Garande quando aos 28 minutos da etapa final, o zagueiro Damien da Silva deu entrada por trás violenta em Beauvue e recebeu o cartão vermelho. A superioridade numérica facilitou ainda mais a partida para o Lyon e o próprio Beauvue marcou em um golaço, aos 42 minutos, acertando belo chute no ângulo e sacramentando a confortável vitória da equipe visitante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade