PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mano espera aproveitar lição da Eurocopa: paciência com a bola

1 jul 2012 - 15h31
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

O técnico Mano Menezes está presente no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, para acompanhar a decisão da Eurocopa-2012 entre Espanha e Itália. Em entrevista ao Sportv, o comandante da Seleção Brasileira acredita que os confrontos entre os países europeus proporcionaram uma lição ao país pentacampeão mundial.

O técnico Mano Menezes foi ao Estádio Olímpico de Kiev ver a final da Eurocopa de 2012
O técnico Mano Menezes foi ao Estádio Olímpico de Kiev ver a final da Eurocopa de 2012
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

» Escolha os melhores e monte a seleção da Eurocopa 2012

» Veja as mulheres dos jogadores da Euro e vote na mais bela

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Nós precisamos adquirir a qualidade de voltar e rodar a bola com paciência", explicou o treinador, que prepara o Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres e para a Copa do Mundo de 2014.

Mano também comentou sobre os dois finalistas do torneio. "Não podemos analisar a Espanha de maneira comum, como as outras seleções. Eles são confiantes ao jogar da maneira deles, a Espanha chegou com méritos à final", avisou.

"A Itália tem o seu jogo centralizado no Pirlo, que não joga de volante, está atuando mais adiantado, como um meia, porque tem capacidade de dar retorno", explicou Mano Menezes, que citou o polêmico atacante Mario Balotelli como um jogador "instável", porém com capacidade de decidir a final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade