3 eventos ao vivo

Marcelo Moreno abandona seleção boliviana por divergências com técnico

15 set 2015
22h20
  • separator
  • comentários

Há pouco mais de duas semanas no comando da seleção boliviana, o técnico Júlio César Baldiviesco já tem enfrentado grande rejeição dos jogadores. Nesta terça-feira, o centroavante Marcelo Moreno anunciou que não defenderá mais a equipe enquanto o atual treinador estiver no comando.

“Não há possibilidade de que eu vista a camisa da Bolívia enquanto esse profissional estiver no comando da equipe. Será difícil manter um clima saudável, que colabore para que a Seleção faça uma campanha digna nas Eliminatórias da próxima Copa”, afirmou em nota oficial.

O atacante do Changchun Yatai, da China, seguiu o exemplo do capitão da Bolívia, o zagueiro Ronald Raldes, que também já havia comunicado que não atuaria mais pela seleção.

“Penso que o Baldivieso não possui mais condições de estar à frente da Seleção e não existe mais clima para comandar os atletas, que ele abertamente já trata com desprezo. O mais agravante é o fato de ter começado o trabalho há pouco tempo, com apenas um amistoso, e não mostrar confiança em seus comandados”, disse Marcelo Moreno.

Após a goleada sofrida para a Argentina por 7 a 0, há dez dias, o técnico afirmou que estava decepcionado com os jogadores ao vê-los trocando camisas com os adversários. Além disso, declarou que precisava de uma nova liderança em campo, o que levou Raldes a abandonar a seleção.

“O momento com o atual treinador Julio César Baldivieso é crítico. Não concordo com a postura que ele vem mantendo conosco. Foram várias declarações infelizes desde o nosso último jogo (o primeiro dele), e creio que têm ferido a honra de quem sempre teve amor à camisa da Bolívia e serve à Seleção com dedicação e otimismo”, explicou o centroavante no comunicado.

Nesta quarta-feira, Baldivieso deverá divulgar a lista de convocados para as primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A Bolívia estreia no dia 8 de outubro, quando enfrenta o Uruguai em La Paz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade