PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Marcelo crava marca histórica no Real e é chamado de "lenda"

31 out 2014 - 12h41
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lateral brasileiro ganhou reportagem de página dupla no jornal Marca</p>
Lateral brasileiro ganhou reportagem de página dupla no jornal Marca
Foto: Marca / Reprodução

O brasileiro Marcelo ganhou destaque e reportagem de página dupla na edição desta sexta-feira do jornal Marca. A participação na goleada por 4 a 1 sobre o Cornellá, na última quarta-feira, transformou o jogador no terceiro estrangeiro com mais jogos pelo clube merengue (282), atrás apenas de Roberto Carlos (527) e do alemão Stielike (306).

A reportagem confere o status de "lenda" ao brasileiro e destaca os títulos conquistador por Marcelo desde 2006, quando o lateral esquerdo deixou o Fluminense e assinou com o Real Madrid. Desde então, Marcelo levantou as taças da Liga dos Campeões, da Supercopa da Europa, de três Campeonatos Espanhóis, de duas Copas do Rei e de duas Supercopas da Espanha.

"A maneira despreocupada com a qual Marcelo enfrenta seu ofício faz com que ele ocupe quase sempre um segundo plano no Real Madrid, ainda que tenha oito anos na equipe. A alegria com que encara cada partida e treinamento engana. Não no vestiário, onde é um dos animadores e mais queridos por seus companheiros, mas no campo de jogo", diz um trecho da reportagem.

"Em Cornellá, um golaço terminou num debate sobre a conveniência de suas cambalhotas nas comemorações. E sua maneira natural de entender o jogo normalmente gera dúvidas em seus técnicos, ainda que seja um dos jogadores que mais desequilibram no mundo", acrescenta.

O jornal ainda ressalta que Marcelo tem mais jogos pelo Real que alguns ídolos do clube, como Hugo Sánchez (281), Puskas (262) e Cristiano Ronaldo (260). Além disso, o Marca especula se o lateral pode superar o recorde de Roberto Carlos, que, com a mesma idade de Marcelo, tinha "apenas" 200 jogos pelo clube merengue.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade