PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Marquinhos exalta versatilidade na defesa; Lucas vê Kaká como 'espelho'

3 set 2015 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Após despontar no time do Corinthians que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2012, Marquinhos ganhou a Europa ao se transferir para a Roma antes de se firmar com um dos titulares do PSG, ao lado dos compatriotas Thiago Silva, David Luiz, Maxwell e Lucas. Atuando, por muitas vezes, em uma função diferente da sua de origem, Marquinhos vem atraindo as atenções de Dunga desde antes da Copa América.

Já o atacante Lucas, criado no São Paulo, desfruta a sensação de voltar à Seleção após longo jejum. Cortado de uma das últimas convocações após lesão de última hora, o jogador voltará a vestir a camisa amarela nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, e comemora o reencontro com Kaká, ídolo dos tempos de Tricolor.

“Sempre muito bacana reencontrar o Kaká, é um grande ídolo, um grande atleta. Estive com ele em outras convocações, na época do Mano, e criamos uma amizade bacana, um carinho legal um pelo outro. Até por ele ter começado no São Paulo também. Sempre me trata bem, é um grande exemplo, um espelho, e acredito que pode ajudar muito a Seleção”, reconheceu o atleta do PSG.

Titular com Laurent Blanc, utilizado ora como zagueiro ora como lateral direito, Marquinhos vem exercitando, e descobrindo, capacidades diferentes das que originalmente tinha. E coloca isso ao dispor da Seleção. “Venho procurando me adaptar em outras posições, buscando essa versatilidade. Prefiro atuar como zagueiro, mas me coloco à disposição”, falou à CBF TV em vídeo divulgado nesta quinta.

Ao falar sobre a concorrência na Seleção de Dunga, que nestes amistosos tem como opção para a zaga, além de Marquinhos, David Luiz, Miranda e Gabriel Paulista – Thiago Silva foi preterido após a Copa América -, o zagueiro ex-Timão deixou claro que a concorrência por uma vaga é leal.

“Os jogadores que estão ali são jogadores de experiência, campeões. É uma concorrência honesta. A cada convocação venho buscando meu espaço, cavando meu terreno aqui, para estar ganhando a confiança do treinador e, quando chegar minha hora, estar pronto para aproveitar a chance”, reconheceu o defensor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade