PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Marselha perde para Guingamp e chega a terceiro revés em quatro jogos

28 ago 2015 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Olympique de Marselha não tem feito um bom início de Campeonato Francês. Na tarde desta sexta-feira, a equipe foi derrotada pelo Guingamp por 2 a 0, no Stade du Roudourou, em partida válida pela quarta rodada. Privat e Benezet marcaram os gols que garantiram a terceira derrota adversária na competição.

Com o resultado, os visitantes iniciam a rodada ainda no 13º lugar da tabela, com apenas três pontos. Os donos da casa, por sua vez, subiram para a 14ª colocação, e também apresentam três somados, mas podem ser ultrapassados neste fim de semana.

As equipes voltam a atuar pelo Campeonato Francês apenas no segundo fim de semana do mês de setembro, devido à disputa das Eliminatórias da Eurocopa. Na quinta rodada, o Olympique de Marselha recebe o Bastia, enquanto o Guingamp visita o Nice.

O jogo – Os donos da casa tiveram ótima chance para abrir o placar logo aos três minutos, mas não souberam aproveitá-la. Diarra derrubou Briand dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade máxima. Privat bateu fraco no canto esquerdo, permitindo que o goleiro Mandanda fizesse boa defesa.

O Guingamp voltou a ter boa oportunidade com 21 jogados. Após cruzamento na área em cobrança de escanteio, Diallo subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo. Porém, a bola passou ao lado da meta adversária.

Os visitantes conseguiram levar perigo apenas aos 43 minutos. Cabella armou boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. Batshuayi dominou e chutou cruzado, tirando tinta da trave e assustando o goleiro Lössl.

No segundo tempo, os anfitriões ameaçaram com apenas três minutos. Briand recebeu passe preciso na entrada da área e finalizou bem, mas a bola passou muito perto do poste esquerdo. Na sequência, foi o Marselha quem teve boa chance, em chute de Alessandrini por cima do gol.

O Guingamp finalmente conseguiu abrir o placar aos 27. Briand foi lançado em velocidade, ganhou dos marcadores, invadiu a área e, cara a cara com Mandanda, rolou para Privat completar para o fundo das redes.

O Olympique tentou responder aos 33 minutos, em cabeceio de Manquillo defendido por Lössl. Aos 42, Sarr ficou com rebote e mandou para dentro do gol, mas o auxiliar assinalou o impedimento.

A equipe da casa ampliou o marcador aos 44 minutos. Benezet arriscou da entrada da área e Mandanda se esticou para tentar defender, mas não conseguiu impedir o gol que sacramentou a vitória do Guingamp.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade