PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Martino deve poupar Messi e Tevez contra Bolívia para fazer testes

3 set 2015 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

Tata Martino deve inovar no primeiro jogo da Argentina após o vice-campeonato da Copa América, conquistado no Chile, em meados de julho. Em um amistoso diante da Bolívia nesta sexta, nos Estados Unidos, o treinador optará por colocar Messi e Tevez no banco para dar espaço a jovens como Nicolás Gaitán, do Benfica, Kranevitter, campeão da Libertadores pelo River, e Ángel Correa, do Atlético de Madri.

O treinador da albiceleste já havia surpreendido quando chamou o jovem Ángel Correa, que estreou profissionalmente no Atlético de Madri há pouco menos de um mês, para substituir Pastore, desconvocado por lesão, e Gaitán para o lugar de Di María, que teve o pedido de dispensa aceito para melhorar o condicionamento físico no PSG.

Para dar chance às apostas, Martino deixará Messi entre os reservas, o que não acontece desde 14 de outubro, quando a seleção argentina goleou Hong Kong por 7 a 0. O atacante Carlos Tevez, que na última quarta foi citado por Ángel Correa como sendo um ídolo de sua mãe, Marcela, é outro que deve ficar na reserva é dar lugar no ataque a Ezequiel Lavezzi. Já Messi deverá ser substituído por Gaitán. Sergio Aguero completará o trio de ataque, que será municiado por Roberto Pereyra e Lamela.

Apesar de estar nos Estados Unidos compondo a delegação da seleção, Tevez não tira a cabeça do calendário de partidas do Boca Juniors. O clube argentino, inclusive, tentou solicitar à AFA a dispensa do atacante, mas não teve êxito na requisição. Ainda assim, o jogador mandou um recado a seus companheiros. “As pessoas vão ao estádio domingo e querem ver o melhor Tevez em cada um dos jogadores do Boca”, declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade