PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi enaltece poder ofensivo e avisa que foi só o “primeiro objetivo”

30 jun 2015 - 23h30
Compartilhar
Exibir comentários

O desempenho da Argentina diante do Paraguai deixou Lionel Messi animado, por conta do equilíbrio da seleção na busca pelos gols. Porém, depois da goleada por 6 a 1 nesta terça-feira, o jogador lembrou que a caminhada na Copa América ainda não chegou ao fim.

"O importante é que conseguimos o primeiro objetivo e estamos na final. Já estivemos na decisão da Copa do Mundo e chegamos agora também na Copa América, com muita esperança e vontade de ganhar", afirmou.

No ano passado, a Argentina perdeu a final do Mundial para a Alemanha. Já na Copa América, o adversário da decisão será o anfitrião Chile, no sábado, em Santiago. Para avançar à decisão, a seleção dirigida por Gerardo Tata Martino contou com grande atuação de Messi, que, apesar de não ter balançado a rede, comandou o sistema ofensivo.

Os argentinos abriram dois gols, com Rojo e Pastore, depois de assistências do camisa 10. Ainda no primeiro tempo, o Paraguai descontou com Lucas Barrios, mas não suportou a pressão da etapa final. Messi, então, elogiou a capacidade ofensiva de sua equipe, que completou depois do intervalo com dois gols de Di María, um de Aguero e outro de Higuain.

"Nós fizemos o gol rápido e isso fez com que encontrássemos os espaços, porque eles saíram para buscar. Em uma boa jogada, conseguimos o segundo. Depois, eles chegaram a 2 a 1, mas nós ficamos da mesma maneira e foram saindo os outros gols. Sabemos que jogando dessa maneira podemos criar muitas situações, como vem acontecendo, e hoje aproveitamos", completou Messi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade