PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi rememora primeiro gol após alcançar recorde na Espanha

22 nov 2014 - 21h20
Compartilhar

Com três gols marcados na vitória por 5 a 1 do Barcelona sobre o Sevilla, no Camp Nou, o meia argentino Lionel Messi alcançou um total de 253 anotados no Campeonato Espanhol e virou o maior artilheiro da competição. O antigo recordista era o basco Telmo Zarra, já falecido, que defendeu o Athletic Bilbao entre 1940 e 1955 e fez 251 em sua trajetória.

Após ser bastante festejado na casa do Barcelona, ao final da partida deste sábado, Messi usou uma rede social para externar a sua alegria. O argentino publicou um vídeo do seu primeiro gol pelo time catalão, que contou com uma bela assistência de Ronaldinho Gaúcho, em um jogo de 2005 contra o Albacete.

"Quando marquei esse gol, o primeiro na Liga, não imaginava superar nenhum recorde e menos ainda o grande Telmo Zarra. Hoje pude fazer isso graças ao apoio de muitíssimas pessoas que me ajudaram durante esses anos. O recorde é para todas elas. Obrigado por terem sempre estado comigo. E também para quem me apoiou e já não está conosco. Seguem muito presentes para mim", escreveu Messi.Para Luis Enrique, técnico do Barcelona, será impossível alcançar o argentino na artilharia da Liga Espanhola. "Messi é praticamente incomparável e temos a sorte de desfrutá-lo. Zarra conseguiu esse recorde em uma época em que havia mais atacantes do que defensores. Nesse nível, que exista um jogador capaz de fazer esses números, é algo único e inigualável", enalteceu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade