PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Clube na Angola manifesta interesse no futebol de Ronaldinho

29 dez 2014 - 14h20
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ronaldinho Gaúcho atualmente está no Querétaro, do México</p>
Ronaldinho Gaúcho atualmente está no Querétaro, do México
Foto: Refugio Ruiz/STR / Getty Images

Depois do sumiço de Ronaldinho, a situação do veterano jogador volta a preocupar o Querétaro. Dessa vez, o Kabuscorp, clube da Angola, se demonstrou disposto a investir no brasileiro. A informação foi divulgada pelo próprio clube por meio de seu site oficial.

A nota diz que o presidente milionário Bento dos Santos Kangamba está a caminho do Brasil para negociar com Assis, irmão e empresário do ex-melhor do mundo em 2004 e 2005. O time angolano já teve no elenco outro brasileiro ilustre: Rivaldo. O ex-jogador defendeu a equipe em 2012, antes de acertar com o São Caetano e o Mogi Mirim, clube do qual é dono.

Kangamba é um nome polêmico e poderoso no continente africano. General da reserva das Forças Armadas da Angola, ele já foi acusado de comandar uma rede de tráfico internacional de mulheres para prostituição de luxo no país.

Com o fim da temporada no México, Ronaldinho e os demais atletas do Querétaro foram liberados para as férias, com a condição de que retornassem no começo de dezembro. O brasileiro, no entanto, causou mal estar ao se atrasar em três semanas em relação aos colegas. Por fim, recebeu um ultimato da diretoria e voltou ao clube no último dia do prazo, 26 de dezembro.

Confira a nota oficial divulgada pelo site do Kabuscorp, da Angola:

Uma comitiva do Kabuscorp chefiada pelo presidente de direção do clube Bento dos Santos Kangamba desloca-se nos próximos dias ao Brasil para continuar a negociar a transferência de Ronaldinho Gaúcho, após contatos preliminares com o empresário e irmão do jogador.

Depois da contração de Rivaldo e Tresor Mputu, o presidente Bento Kangamba deu mostras da sua agilidade na mesa de negociações.

Na definição do plantel para a próxima temporada, o Kabuscorp tem um dos cinco lugares vago para inscrição de jogador estrangeiro e pode ser esse o espaço que o Bento Kangamba resolveu para a estrela brasileira, duas vezes melhor do mundo em 2004 e 2005.

A comitiva do Kabuscorp é aguardada na cidade de Munique, na Alemanha, no dia 2 de janeiro de 2015 para um encontro com a direção do Bayern de Munique para assinatura de cooperação no domínio de futebol com a equipa campeã alemã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade