PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Monaco atropela Lens e segue na zona da Champions

26 abr 2015 - 13h56
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Monaco lavou a alma após a eliminação na Liga dos Campeões. Derrotado pela Juventus nas quartas de final da maior competição europeia pelo placar agregado de 1 a 0 na última semana, os alvirrubros visitaram o Lens na tarde deste domingo, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Francês, e venceram os lanternas da competição por 3 a 0. Os gols foram marcados pelos pés de Yannick Ferreira Carrasco, Martial e Bernardo Silva. O resultado deixa o Monaco invicto há dez partidas no Francês, com seis vitórias e quatro empates. 

Aproveitando a derrota do Olympique de Marselha para o Lorient na sexta-feira, os visitantes deram um passo importante rumo à classificação para a próxima edição da Champions. O resultado leva a equipe aos 62 pontos e a mantém em terceiro lugar na tabela, três pontos atrás do vice-líder Lyon e seis atrás do Paris Saint-Germain, primeiro colocado. O time de Marselha figura em quarto lugar, com 57 pontos.

O Lens, por sua vez, dificilmente escapa do rebaixamento. A quatro rodadas do fim do torneio nacional, o clube está em último lugar na tabela, 26 pontos conquistados. O Reims, primeiro fora da degola, soma 38 pontos. Metz e Évian completam a zona de perigo.

O jogo - O Monaco começou pressionando os anfitriões e manteve mais a posse de bola. Logo aos oito minutos de partida, o zagueiro Kurzawa lançou dentro da área para Moutinho. Apertado pela defesa, o meia bateu de primeira, mas mandou para fora.

Aos 26, Ferreira Carrasco teve sua grande primeira oportunidade. O meia de 21 anos recebeu na intermediária esquerda e mandou uma bomba que passou raspando pelo travessão. Na sequência, Mourinho recebeu rente à trave e arriscou, mas o goleiro Riou espalmou com as pontas das luvas e salvou os donos da casa.

Os Lens só tiveram uma chance real após 35 minutos de bola rolando. Nomenjanahary apareceu pela direita, tocou para Touzghar, que completou para Chavarria. O atacante se preparava para finalizar quando a defesa visitante afastou o perigo.

No minuto seguinte, Monaco abriu o placar. Marcado por Lemoigne, o Carrasco deixou o defensor para trás com um drible da vaca e, livre, mandou de esquerda para balançar as redes e deixar o clube vermelho e branco em vantagem. O gol aumentou a pressão em cima dos anfitriões. Aos 40, Chavarria recebeu cruzamento de direita, mas estava em posição de impedimento e protegeu a bola para os companheiros Raggi e Abdennour chegarem. Em bela jogada do time, Chavarria voltou a receber e arrisco o chute, mas a bola foi bem à direita da trave do goleiro do Lens.

Pouco depois de marcar o gol, Carrasco foi responsável por uma bela assistência. Após troca de passes entre os jogadores do Monaco, o belga deu um passe cirúrgico para Anthony Martial, que ficou cara a cara com o goleiro e tocou rasteiro no meio do gol, alargando a vantagem.

Aos quatro minutos da etapa complementar, Martial passou por Kantari, entrou na área e foi derrubado em lance com o meia Valdívia. O jogador do Monaco ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Varela mandou seguir. Aos 17, Carrasco poderia ter marcado outro, mas a defesa do Lens estava atenta e rapidamente afastou o perigo.

Dez minutos depois, Martial fez bela jogada individual e invadiu a área procurando seus companheiros, mas foi afastado por Kurzawa pela esquerda. Rápido, o português Bernardo Silva ficou com o rebote e não desperdiçou, abrindo 3 a 0 para os visitantes. 

Aos 39, Moutinho lançou a bola em profundidade na área do Monaco, mas pegou Berbatov de surpresa e o atacante não conseguiu chegar a tempo. No minuto final, o time de Lens tentou descontar. Touzghar recebeu o cruzamento e cabeceou no lance de maior periogo para os visitantes, mas o goleiro Subasic defendeu com tranquilidade, garantindo a vitória do Monaco. 

O próximo compromisso dos alvirrubros será no próximo domingo, 3 de maio, quando recebe o Toulouse no estádio Louis II. O Lens, por sua vez, visita o Lille no mesmo dia. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade