PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Monaco e Rennes empatam com gol e pênalti perdido de brasileiros

4 out 2015 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários

Válido pela nona rodada do Campeonato Francês, o empate em 1 a 1 entre Monaco e Rennes teve grande participação brasileira. Além do gol marcado por Wallace, Fabinho ainda cometeu um pênalti que viria a ser desperdiçado por Pedro Henrique.

Com o resultado, o Rennes alcançou a marca dos 16 pontos e subiu para a terceira posição, igualado com o St. Etienne. O Monaco, por outro lado, segue estacionado na metade da tabela, em nono, com 13 pontos.

O jogo – Atuando diante de sua torcida, era de esperar que o Monaco tomasse as primeiras iniciativas ofensivas. Neste ponto, a lógica marcou presença no Stade Louis II, no Principado.

Logo no primeiro minuto, o italiano El Shaarawy, filho de egípcios e emprestado pelo Milan, sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Thomas Lemar bateu com o pé esquerdo e tirou tinta da trave direita de Diallo.

Duas oportunidades se seguiram aos seis minutos. Na primeira delas, El Shaarawy isolou a bola à esquerda. Na sequência, o português Bernardo Silva recebeu do italiano e arriscou o chute, exigindo uma boa defesa do goleiro adversário.

Após o bom início, o Monaco perdeu parte de seu ímpeto ofensivo. Deste modo, só voltou a atacar novamente aos 24, quando El Shaarawy concluiu no centro do gol e facilitou o trabalho de Diallo.

Se o time da casa pecava pela ineficiência, o mesmo não se pode dizer sobre o Rennes. A equipe precisou de apenas uma oportunidade para abrir o placar aos 41 minutos. Após cruzamento de Ludovic Baal, o lateral Abdoulaye Doucouré tocou de cabeça para balançar a rede.

Na volta para o segundo tempo, aos seis minutos, o Monaco chegou ao empate com o zagueiro Wallace. Ex-atleta do Cruzeiro, o brasileiro aproveitou cruzamento de Nabil Dirar para deixar tudo igual no Louis II.

Ainda houve tempo para a marcação de um pênalti aos 18 minutos, quando o brasileiro Fabinho derrubou Cheikh M’Bengue dentro da área. Na cobrança, porém, o compatriota Pedro Henrique teve o chute defendido por Subasic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade