PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mourinho ‘não chora’ lesão de Diego Costa na reta final do Inglês

10 abr 2015 - 12h32
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea chegou à liderança isolada do Campeonato Inglês muito por mérito de Diego Costa. O centroavante anotou 19 gols nos 24 jogos que disputou, tornando-se a principal arma ofensiva dos Blues. Mas suas condições físicas por enquanto impedem ampliar esse número. O técnico José Mourinho prevê o jogador como desfalque em metade da reta final da temporada.

"Temos oito partidas para disputar, se ele jogar quatro é normal. Se jogar três, estará um pouco abaixo do que estou esperando, mas, se forem cinco, será acima de minhas expectativas. Então estou pensando em quatro jogos", explicou minuciosamente o didático treinador português, que prefere não se lamentar pelo desfalque de Diego Costa.

"Não estou preocupado sobre a lesão dele, estou preocupado com a partida de domingo", diferencia Mourinho, referindo-se ao encontro com o Queens Park Rangers. "Não quero pensar sobre isso dentro de duas ou três semanas até que ele esteja em condições. Vocês nunca me veem chorando porque um jogador está machucado. Não quero pensar muito sobre isso."

Fora do radar do treinador, Diego Costa tenta se recuperar de lesão sofrida no último sábado. Ele começou a partida contra o Stoke no banco de reservas, tendo ficado poucos minutos em campo antes de sentir contusão. As dores na coxa devem deixá-lo de molho entre 15 e 20 dias. Se a previsão de Mourinho se realizar, o artilheiro do Campeonato Inglês não encara Queens Park Rangers, Manchester United, Arsenal e Leicester.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade