PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Napoli passeia sobre o Empoli no San Paolo e segue isolado na liderança

31 jan 2016 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli entrou em campo diante do Empoli em seu estádio, o San Paolo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo, e conseguiu vitória sólida por 5 a 1 para se manter na liderança com 50 pontos, dois a mais que a Juventus, que vem logo atrás. Higuaín, Insigne, Camporese (contra) e Callejón, duas vezes, construíram o passeio. Paredes descontou.

Apesar dos napolitanos iniciarem a partida pressionando o adversário, foi o Empoli quem chegou primeiro as redes, com o argentino Leandro Paredes, que cobrou falta potente aos 29 minutos e contou com desvio da zaga para enganar Pepe Reina e abrir o placar.

A reação dos anfitriões foi quase imediata. Aos 34, Higuaín mostrou porque é o artilheiro do torneio e marcou seu 22º gol em 22 jogos, em lance de grande oportunismo após cruzamento de Insigne, que terminou com cabeçada letal do centroavante para o fundo da rede.

A blitz napolitana continuou, e a virada não demoraria. Aos 39, Insigne deixou o dele em cobrança de falta espetacular, cobrada com brilhante categoria no ângulo do goleiro Skorupski. Uma verdadeira pintura sem chances de defesa.

No segundo tempo, mais rede balançando a favor dos anfitriões, até mesmo com gol contra. Na tentativa de cortar cruzamento, Camporese acabou mandando para a própria meta e aumentou a diferença para o Napoli.

Ainda daria tempo para o show pessoal de Callejón, que nos minutos finais marcou duas vezes para sacramentar uma convincente goleada. Aos 40, o espanhol apareceu no segundo poste para tocar de cabeça e anotar. Já aos 44, o meia aproveitou passe e finalizou de primeira para dar números finais ao confronto.

Resultados do Campeonato Italiano neste sábado:

Chievo 0 x 4 Juventus

Bologna 3x2 Sampdoria

Genoa 0x0 Fiorentina

Napoli 5x1 Empoli

Torino 0x0 Verona

Udinese 0x0 Lazio

17h45 - Milan x Inter

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade