PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Neymar manifesta apoio a Daniel Alves: “Somos todos macacos”

27 abr 2014 - 21h15
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

O atacante Neymar saiu em defesa de seu amigo Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo na vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal, no estádio El Madrigal. Em sua rede social, o ex-santista postou uma fotografia em que aparece comendo uma banana, ao lado do filho, e com uma mensagem de desabafo.

"Somos todos iguais, somos todos macacos. Racismo, não!", escreveu o atacante, que repetiu a mensagem em inglês. Neste domingo, ao ver uma banana sendo atirada em sua direção no estádio do adversário, Daniel Alves descascou e comeu o fruto, em resposta à ofensa.

Neymar ainda foi além em sua mensagem de defesa ao compatriota e amigo e pediu para que mais pessoas repitam o gesto de comer uma banana em protesto contra o racismo.

"É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Está na hora de a gente dizer um chega para isso! A forma de me expressar para ajudar para que um dia isso acabe de uma vez por todas é fazer como o Daniel Alves fez hoje! Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles têm contra a gente a nosso favor", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade