PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Neymar marca do meio-campo, mas leva goleada de Messi no Peru

3 jul 2013 - 01h01
(atualizado às 01h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida totalmente descontraída disputada no Estádio Nacional de Lima, no Peru, os Amigos de Messi venceram a seleção do resto do mundo, que teve Neymar entre os destaques. O placar para o combinado do jogador argentino foi de 8 a 5, mas Neymar também chamou a atenção: perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas por outro lado fez um golaço quase do meio-campo encobrindo Muslera e divertindo o público peruano.

Messi e Neymar serão companheiros de equipe no Barcelona – o brasileiro recentemente acertou a transferência do Santos para o time espanhol, antes de se sagrar campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. Eleito o melhor jogador da competição, Neymar viajou ao Peru acompanhado da namorada, a atriz Bruna Marquesine, e também causou frissón entre o público.

Neymar e Marquezine são assediados no Peru; assista:

Messi e Neymar comandaram amistoso bem-humorado. No time do brasileiro, por exemplo, o zagueiro Materazzi jogou o primeiro tempo no gol, com o goleiro Júlio César na ponta direita. Além dele, compuseram a equipe do resto do mundo nomes como Juan Vargas, Diego Pérez, Frank Maloudá e Gastón Ramírez. Zico foi o técnico.

Já com Messi estiveram Daniel Alves, Diego Lugano, Fernando Muslera, Javier Mascherano, Pablo Aimar, Sergio Aguero e Edinson Cavani, entre outros. Foi esse time, comandado por Fabio Capello, que disparou no placar no primeiro tempo, ajudado pela falta de talento de Materazzi como arqueiro. Messi fez aos 10min, Daniel Alves, aos 13min; Osvaldo, aos 25min; Messi de novo, aos 37min e Aimar, aos 42min.

Para o time de Neymar, sobraram poucas ações. Julio Baptista acertou a trave em chute de fora da área, aos 31min. Oito minutos mais tarde, foi derrubado por Lugano na área e sofreu pênalti. Neymar cobrou mal, e Muslera defendeu com facilidade. No clima descontraído do jogo, o brasileiro sorriu para os companheiros, que tiraram sarro. O time fechou o primeiro tempo com 5 a 0 no placar. Já no segundo, foi buscar a reação.

Ramírez marcou aos 4min e Maloudá, aos 10min, ambos em jogadas de Neymar, que também fez o seu, aos 9min. O time de Messi também foi às redes mais vezes: Lavezzi, aos 6min e 20min; e o próprio argentino, encobrindo Júlio César, aos 17min. Messi deixou o gramado aos 25min, encerrando sua participação com o placar 8 a 3 a favor. Neymar ficou em campo para fazer o gol mais bonito da noite: aos 30min, chutando quase do meio-campo para encobrir o distraído Muslera. Além dele, Daniel Alves marcou, de pênalti.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade