PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Neymar volta com golaço, completa show de Messi e Barça faz 6 a 0

15 fev 2014 - 19h12
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

Em mais um dia de show de Messi no Camp Nou, Neymar virou destaque. Depois de um mês em recuperação de lesão no tornozelo direito, o brasileiro marcou um golaço para fechar a fácil vitória por 6 a 0 do Barcelona sobre o Rayo Vallecano, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Com intensa movimentação, a principal aposta da Seleção Brasileira na Copa do Mundo saiu do banco de reservas aos 16 minutos do segundo tempo e logo se mostrou curado ao deixar Daniel Alves na cara do gol. Sua aprovação, contudo, ficou completa aos 43 minutos, quando deixou um marcador para trás e, da intermediária, soltou a bomba para encobrir o goleiro.

Messi viu tudo do banco. Já tinha feito mais do que o necessário na noite catalã. Após o lateral brasileiro Adriano abrir o placar a um minuto, o argentino marcou um golaço encobrindo o goleiro aos 36 do primeiro tempo, deu a assistência para Alexis Sánchez ampliar aos seis e iniciou a troca de passes que teve até toque de letra de Iniesta no gol de Pedro aos 11. Antes de sair, o camisa 10 fez mais um, aos 23.

A partida deixa o time na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 60 pontos, superando o Atlético de Madri nos critérios de desempate, já que tem a mesma pontuação. O Real Madrid joga neste domingo e tem três pontos a menos. O Rayo Vallecano segue na zona de rebaixamento e só serviu de sparing para o Barça, que inicia as oitavas de final da Liga dos Campeões na terça-feira visitando o Manchester City, na Inglaterra.O jogo - Em seu último compromisso antes de iniciar as oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Manchester City, o Barcelona mostrou que sua superioridade é tamanha no Campeonato Espanhol que pode manter a cautela deixando Neymar no banco de reservas. Além de aproveitar para promover a estreia de Puyol em 2014.

Com Iniesta, Fábregas e Messi, o time catalão impôs seu jogo no campo do adversário, presente na zona de rebaixamento, e abriu o placar antes de o relógio apontar dois minutos de jogo. A tradicional troca de passes curtos parou no lateral brasileiro Adriano, que saiu da ponta esquerda para o bico direito da grande área e bateu firme e rasteiro de direita.

Em alguns momentos, o Rayo Vallecano conseguiu impor uma marcação adiantada, mas só levou susto no primeiro tempo em bola mal cortada por Puyol, mas na qual o Barça foi salvo em duas defesas milagrosas do goleiro Valdés. Segundos de esperança de uma equipe que mais parecia o sparring.

Inicialmente, os anfitriões no Camp Nou só falhavam ao abusar dos lançamentos pelo alto, mas o problema era quem fazia. Não demorou para que a movimentação de Fábregas e Iniesta transformassem ambos em donos do meio-campo. Assim, Messi usava sua dinâmica para ter a bola e trabalhar pela prevista goleada.

Aos 13 minutos, o próprio argentino dominou no peito e mandou na trave esquerda. Quatro minutos depois, uma das muitas sequências de dribles de Iniesta virou passe para Pedro achar espaço e carimbar a trave direita. A zaga do Rayo Vallecano era refém da conhecida intensidade do Barcelona.

Até que a tentativa de se adiantar virou erro fatal. Aos 35 minutos, Arbilla perdeu a bola e a deixou com Fábregas, que tocou nas costas da zaga para Messi. O camisa 10 mostrou toda a qualidade que o fez ser eleito pela Fifa o melhor do mundo entre 2009 e 2012 e tocou de primeira, encobrindo o goleiro para fazer 2 a 0.

O técnico Tata Martino, antes irritado pelas chances perdidas, voltou respirando aliviado do intervalo. Ele e os torcedores pareciam ter certeza da goleada que estava por vir. Os primeiros minutos de segundo tempo mostraram como era lago, realmente previsível.

Logo aos seis minutos, Messi completou seu show recebendo com liberdade na intermediária e girando para Alexis Sánchez entrar na grande área por trás da marcação, batendo forte no canto esquerdo rasteiro. Após uma rápida aparição no ataque que parou nas mãos de Váldes, o Rayo levou o quarto. Sem conseguir para Messi, o time viu a bola passar do argentino para Fábregas. O camisa 4 tocou para Iniesta, que devolveu de letra e o meia só ajeitou para Pedro ampliar.

Estava fácil, parecia o momento ideal para Neymar ser testado. Aos 16 minutos, o brasileiro saiu do banco e, em uma de suas primeiras jogadas, aproveitou a liberdade dada pelo adversário para colocar Daniel Alves na área e emcondiçoes de chutar rente à trave. O dia, contudo, era de Messi. E o argentino aproveitou passe de Sánchez para fazer 5 a 0 aos 22.

Sob aplausos, Messi foi substituído aos 28 minutos. O tempo restante de partida foi de teste na movimentação de Neymar, que se mexeu bem. A aprovação do camisa 11, contudo, veio aos 43 minutos. O brasileiro recebeu na intermediária, deixou um marcador para trás e soltou a bomba para fechar a goleada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade