PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Panathinaikos, de Gilberto Silva, conquista Copa da Grécia

24 abr 2010 - 16h36
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

Perto de disputar sua terceira Copa do Mundo da carreira, o volante brasileiro Gilberto Silva comemorou seu segundo título no ano de 2010. Depois de vencer o Campeonato Grego, sua equipe, o Panathinaikos, derrotou neste sábado o Aris Salônica pelo placar mínimo e conquistou a Copa da Grécia, sacramentando a "dobradinha" ao final desta temporada no país.

O herói da vitória do Panathinaikos acabou sendo o argentino Sebastián Leto, que anotou o gol da vitória aos 18min do segundo tempo. O troféu, dessa forma, retorna ao time verde de Atenas após quatro temporadas. Neste período, o arquirrival Olympiakos subiu no lugar mais alto do pódio por quatro vezes.

O confronto deste sábado acabou sendo o último do Panathinaikos nesta temporada. Assim, o volante Gilberto Silva está liberado para já iniciar sua preparação para a Copa do Mundo. Um dos homens de confiança de Dunga, o jogador deverá ser titular no Mundial da África do Sul.

A final deste sábado, inédita na história do torneio, foi marcada pelo equilíbrio durante grande parte do confronto. O Aris, onde militam os brasileiros Ronaldo Guiaro (zagueiro, medalha de bronze com a seleção nos Jogos Olímpicos de 1996), Neto (lateral, ex-Santos e Fluminense) e Renato (goleiro, ex-Vasco), conseguiu manter o empate até os 15min do segundo tempo, quando Leto marcou o gol da vitória e do título.

Gilberto Silva ergue a taça da Copa da Grécia conquistada pelo Panathinaikos
Gilberto Silva ergue a taça da Copa da Grécia conquistada pelo Panathinaikos
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade