3 eventos ao vivo

Paraguai e Costa Rica duelam para reviver campanhas do passado

No complemento da primeira rodada do Grupo A da Copa América Centenário, Costa Rica e Paraguai duelam neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Citrus Bowl, em Orlando, nos Estados Unidos. Ambos os times desejam reviver neste torneio um passado recente. Os paraguaios planejam repetir a campanha do ano passado, quando chegaram nas […]

3 jun 2016
20h07
atualizado em 4/6/2016 às 09h25
  • separator
  • 0
  • comentários

No complemento da primeira rodada do Grupo A da Copa América Centenário, Costa Rica e Paraguai duelam neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Citrus Bowl, em Orlando, nos Estados Unidos. Ambos os times desejam reviver neste torneio um passado recente. Os paraguaios planejam repetir a campanha do ano passado, quando chegaram nas semifinais. Já os costarriquenhos sonham em repetir o bom desempenho da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde surpreenderam ao atingir as quartas de final. Na ocasião, terminaram líderes em uma chave que tinha três campeões mundiais: Itália, Inglaterra e Uruguai.

O Paraguai, dirigido pelo técnico argentino Ramón Díaz, planeja começar a disputa com um vitória, pois entende que a partida pode ser decisiva para suas pretensões no grupo composto também pelos anfitriões norte-americanos e por Colômbia.

“Estamos em um grupo muito equilibrado, pois temos quatro times que podem avançar. Se ganharmos o primeiro encontro vamos crescer em confiança e tranquilidade, o que é muito importante”, analisou Díaz, que viu sua equipe ser derrotada pelo México por 1 a 0 no último amistoso de preparação.

Na visão de Oscar Ramírez, comandante da Costa Rica, a partida de estreia tem tudo para ser acirrada. “Pelo equilíbrio do grupo, pela qualidade dos times e pelo fato de ser uma estreia espero uma partida muito equilibrada. Vamos encontrar dificuldades, mas temos condições de vencer”, avaliou.

A Costa Rica, no entanto, perdeu uma de suas estrelas para essa Copa América. O goleiro Keylor Navas, que no fim de semana passado conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa defendendo o Real Madrid, foi cortado por conta de uma tendinite no pé esquerdo. Patrick Pemberton deve ser o susbtituto. A estrela da companhia continua sendo o meia Bryan Ruiz.

No Paraguai, a força do conjunto é a principal arma. Em termos individuais as principais apostas são os meias Derlis González e Edgar Benítez, responsáveis pela criação de jogadas.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o Paraguai é apenas o sétimo colocado com nove pontos ganhos. Já a Costa Rica lidera a sua chave nas Eliminatórias da Concacaf.

FICHA TÉCNICA

COSTA RICA X PARAGUAI

Local: Estádio Citrus Bowl, em Orlando, nos Estados Unidos

Data: 4 de junho de 2016, sábado

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Roberto García (México)

Assistentes: Jose Luis Camargo e Alberto Morin, ambos do México

COSTA RICA: Patrick Pemberton; Cristian Gamboa, Johnny Acosta, Oscar Duarte e Kendall Waston; Ronald Matarrita, Celso Borges, Cristian Bolaños e Bryan Ruiz; Joel Campbell e Álvaro Saborío

Técnico: Oscar Ramírez

PARAGUAI: Justo Villar; Bruno Valdez, Gustavo Gómez, Paulo da Silva e Miguel Samudio; Robert Piriz, Celso Ortiz, Derlis González e Edgar Benítez; Jorge Benítez e Darío Lezcano

Técnico: Ramón Díaz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade