PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Porto domina Gil Vicente e sai na frente por vaga na final da Taça de Portugal

3 fev 2016 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

Porto e Gil Vicente entraram em campo nesta quarta-feira para começar a disputa das semifinais da Taça de Portugal. A equipe portista, mesmo fora de casa, levou a melhor por 3 a 0, e deixou bem encaminhada a classificação para a final do torneio.

O primeiro gol dos comandados de José Peseiro foi marcado no final da primeira etapa, já nos acréscimos, aos 46 minutos. Em escanteio cobrado por Layún, a bola resvalou em Danilo Pereira e sobrou na entrada da área para o jovem meia Rúben Neves abrir o placar.

Implacável nos cruzamentos, o lateral-esquerdo Layún foi o responsável pelo segundo gol da partida. Em cruzamento, a bola do mexicano foi certeira na cabeça do sul-coreano Hyun-Jun Suk, que marcou pela primeira vez com a camisa portista, e ampliou o marcador para 2 a 0.

Um golaço de Sérgio Oliveira sacramentou a vitória tranquila do Porto na cidade de Barcelos. O meia, que entrou para substituir Brahimi, pegou uma bela bola na entrada da área, soltou a bomba, que estufou o canto direito superior do goleiro Serginho.

O próximo confronto entre os semifinalistas será apenas no dia 2 de março, no Estádio do Dragão. A outra parte da chave conta com Braga e Rio Ave, terá seu primeiro jogo nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília). O vencedor da Taça de Portugal garante vaga para a Liga Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade