PUBLICIDADE

Acadêmica faz 2 a 0, mas cede empate ao Estoril no 2º tempo

22 set 2014 - 18h11
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Acadêmica e Estoril seguem sem emplacar no Campeonato Português. Na tarde desta segunda-feira, as duas equipes empataram por 2 a 2, no Estádio Cidade de Coimbra, pela quinta rodada do torneio.

Com o resultado, a Acadêmica segue no 17º lugar, com três pontos e nenhuma vitória, enquanto o time canarinho soma cinco e sobe da 13ª para a 11ª colocação. A vitória esteve nas mãos do time alvinegro, que abriu 2 a 0, mas, com um a menos durante boa parte do segundo tempo, sofreu grande pressão e cedeu o empate.

Em busca de se livrar da penúltima colocação do Campeonato Português, a Acadêmica começou melhor a partida e mais agressiva no ataque, mesmo que não fosse um domínio tão claro. Só que aos 28 minutos a recompensa viria. Em jogada pela direita, a bola bateu no braço do lateral Emídio Rafael e o juiz marcou pênalti para a equipe da casa. Na cobrança, o atacante brasileiro Schumacher não perdoou e abriu o placar.

Oito minutos depois, o lateral-direito Aderlan fez boa jogada, entrou na área inimiga e tocou no meio para o português Marinho, que só empurrou a bola para as redes e fez 2 a 0 Acadêmica. No entanto, os canarinhos não deixaram os mandantes comemorar e, no minuto seguinte, diminuíram o placar. O avante Kuca fez o que quis na área alvinegra, passou por dois defensores, e tocou no canto esquerdo do goleiro Cristiano.

Logos aos dois minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro Yago foi expulso, obrigando o técnico Paulo Sérgio a tirar Marinho e pôr Ofori para recompor a zaga. Mesmo com um a mais, o Estoril não exerceu tanta pressão à defesa alvinegra e o jogo ficou truncado no meio de campo.

Só que aos 25 minutos, uma jogada de cabo-verdianos decretou o empate. O meia cruzou da esquerda e Kuca tocou de cabeça, fez seu segundo gol na partida, deixando tudo igual em Coimbra.

Depois disso, o Estoril pressionou e ameaçou a meta do goleiro Cristiano em pelo menos duas oportunidades. No entanto, a Acadêmica conseguiu segurar o empate dentro de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade