PUBLICIDADE

Campeonato Português

Henrique Dourado, ex-Cruzeiro, acerta com time português

23 jul 2015 - 22h11
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma semana após rescindir seu contrato com o Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado já está de casa nova. Nesta quinta-feira, o Vitória de Guimarães, de Portugal, anunciou a contratação do atleta, que assinou vínculo de um ano com a equipe.

O jornal português O Jogo já havia noticiado o acerto nesta terça-feira, quando publicou que ele acertou com a formação de Guimarães por empréstimo de um ano junto ao Mirassol, com possibilidade de compra pelo time luso ao fim do contrato.

Henrique não conseguiu se firmar no Cruzeiro
Henrique não conseguiu se firmar no Cruzeiro
Foto: Fabrício Rodrigues/Lightpress / Divulgação

Então jogador do Palmeiras, Henrique foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014 com 16 gols, atrás apenas de Fred, que marcou 18. Chamou, assim, a atenção do bicampeão nacional Cruzeiro, mas não se firmou no Cruzeiro e, após um primeiro semestre instável, com apenas 11 participações em jogos e um tento marcado, acabou rescindindo seu contrato na última semana.

Antes de acertar com a equipe portuguesa, chegou a ser especulado em grandes clubes brasileiros como Corinthians e Grêmio, mas nenhuma dessas negociações vingou, e ele acabou fechando com o Vitória de Guimarães, que foi o quinto colocado do último Campeonato Português, atrás de Braga, Sporting, Porto e Benfica.

"Estou muito feliz com o acerto. Sempre foi um sonho jogar na Europa, e o projeto do Vitória me atraiu. Assinamos por um ano, e quero fazer uma grande temporada. A diretoria me recebeu bem no primeiro contato, tenho muito a agradecer a todos aqui", celebrou o atacante de 25 anos.

Formado na base do Flamengo de Guarulhos, Henrique chegou a atuar inicialmente como lateral esquerdo, mas, na categoria Sub-20, foi deslocado para a função de centroavante. Ao deixar a equipe rubro-negra, acumulou passagens por União São João, Santo André, Cianorte, Chapecoense e Mogi Mirim antes de chegar ao Mirassol, em 2013. Na sequência, ainda foi emprestado ao Santos e à Portuguesa antes de vestir a camisa do Palmeiras.

Negociação frustrada! Marquinhos se diz feliz no Cruzeiro:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade