PUBLICIDADE

Portugal

Benfica dá show, goleia Olhanense e põe a mão na taça

24 abr 2010 - 19h10
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

Matematicamente, o Benfica ainda não é campeão português. No entanto, depois da goleada por 5 a 0 sobre o Olhanense, neste sábado, no Estádio da Luz, a equipe de Lisboa só perde o título se uma combinação improvável acontecer. Por isso, a festa na casa benfiquista após a vitória foi como se o título já estivesse garantido.

Com 73 pontos, o Benfica abre nove em relação ao Sporting Braga, que ainda pode se igualar ao time de Lisboa caso vença seus três jogos restantes e o Benfica perca seus dois. Nesse caso, o Braga levaria vantagem, já que se saiu melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate (venceu por 2 a 0 no turno, e perdeu por 1 a 0 no returno). Assim, o Benfica depende apenas de mais um ponto para comemorar.

Sem ligar para a matemática, o Benfica começou seu show aos 3min, quando Delson tocou a bola com a mão dentro da área. Cardozo bateu bem o pênalti e abriu o placar.

Na sequência, foi a vez de outro argentino brilhar. Di Maria, um dos destaques da atual temporada em Portugal, recebeu de Pablo Aimar, driblou dois adversários e chutou cruzado, aos 18min, para fazer o segundo gol.

No início do segundo tempo, os mais de 62 mil torcedores que lotaram o Estádio da Luz já começaram a festejar o título português. Para retribuir o carinho da torcida, o Benfica continuou com seu show. Aos 9 e aos 11min, Oscar Cardozo fez mais dois e, além de garantir a goleada benfiquista, ainda alcançou a artilharia da competição com 24 gols, contra 23 de Falcao Garcia, do Porto.

Para fechar a festa do Benfica - e em parte da Argentina - outro portenho foi o responsável por fechar o placar. Pablo Aimar, aos 35min, chutou com força e fez o quinto gol do Benfica na noite.

Benfica 5 x 0 Olhanense - 28ª rodada:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade