0

Benfica e Porto tropeçam em "zebras" na Taça da Liga

30 dez 2012
19h25
atualizado às 20h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Dois dos grandes de Portugal, Benfica e Porto, foram surpreendidos neste domingo e empataram diante dos humildes Estoril e Moreirense pela Taça da Liga, embora ambos dependam apenas de si mesmos para passar às semifinais. O roteiro de ambos os jogos foi similar, já que o gol de empate para os favoritos chegou nos últimos minutos, o que lhes permite manter intactas as chances de classificação para a próxima rodada.

QPR foi atropelado pelo Liverpool em Londres
QPR foi atropelado pelo Liverpool em Londres
Foto: Getty Images

No jogo entre Porto e Estoril, que terminou empatado por 2 a 2, o time azul e branco só conseguiu igualar o placar aos 43min do segundo tempo, com um gol de João Moutinho. O outro gol do Porto foi marcado por Jackson Martinez, enquanto Steven Vitória marcou duas vezes para o Estoril.

O Benfica, por sua vez, não saiu do 1 a 1 contra o modesto Moreirense, resultado que conseguiu no último minuto graças ao paraguaio Óscar Cardozo, que sofreu e converteu uma penalidade máxima. O gol do Moreirense foi marcado pelo francês Ghilas, ainda no primeiro tempo. O time da capital Lisboa ainda teve outro pênalti a favor no início do segundo tempo, mas o brasileiro Lima desperdiçou.

A única equipe que já se garantiu nas semifinais é o Paços de Ferreira, que venceu o Marítimo por 2 a 1, o que deixa sem nenhuma chance o Sporting, que no sábado sucumbiu por 3 a 0, em casa, diante do Rio Ave.

Nas demais partidas, o Acadêmica empatou por 0 a 0 com o Olhanense, o Vitória Setúbal ganhou do Nacional por 3 a 1 e Beira-Mar e Guimarães empataram por 2 a 2.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade