2 eventos ao vivo

Brasileiro brilha no fim, Porto vence clássico e ultrapassa Benfica

11 mai 2013
18h24
atualizado às 19h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Em busca do título do Campeonato Português, Porto e Benfica se enfrentaram neste sábado com clima de decisão no Estádio do Dragão. Durante a maior parte do tempo, o time de Lisboa recuou e segurou o empate, que lhe daria grande vantagem na última rodada. Porém, um gol do brasileiro Kelvin nos acréscimos mudou tudo. O Porto venceu de forma heróica por 2 a 1, se firmou como único invicto na competição e agora depende apenas de si para ser campeão na última rodada.

Porto vira no final, frustra Benfica e fica perto do título

O resultado deixa o Porto com 76 pontos, um à frente dos rivais. Em busca da terceira taça seguida, o time precisará apenas vencer o Paços Ferreira, fora de casa, para confirmar a conquista. Já o Benfica terá que superar o quase rebaixado Moreirense e torcer por uma improvável derrota ou empate do Porto.

O jogo até começou melhor para o Porto, que precisava da vitória e por isso pressionou a saída de bola e criou chances. Mas o Benfica ficou recuado, com cinco atletas marcando no meio-campo e se defendeu até abrir o placar: após sobra de um lateral cobrado na área, o brasileiro Lima chutou para a rede. O Porto reclamou de impedimento, mas nada foi marcado.

<p>Varela comemora o gol do empate do Porto, que saiu de forma acidental, após passe de Alex Sandro</p>
Varela comemora o gol do empate do Porto, que saiu de forma acidental, após passe de Alex Sandro
Foto: AFP

Quando deixou a polêmica de lado, o Porto logo conseguiu responder em campo: aos 24min, o lateral Alex Sandro, ex-Santos e Atlético-PR, foi lançado pela esquerda e tentou um cruzamento rasteiro. A bola desviou em Maxi Pereira, do Benfica, e atrapalhou o goleiro Artur, que acabou espalmando para dentro do gol.

O resultado de 1 a 1 permaneceu até o final do primeiro tempo, já que a partida ficou mais equilibrada, sem tanto domínio do Porto. Depois do intervalo, porém, o Benfica recuou de novo, apenas esperando para sair nos contra-ataques. O Porto precisava da vitória e por isso teve mais posse de bola, mas poucos lances assustaram o goleiro Artur.

O técnico do Benfica colocou Oscar Cardozo em campo e, aos 35min, ele acabou assustando o Porto com uma cobrança de falta rasteira defendida por Hélton. Já o time da casa ficou cada vez mais desesperado com o passar do tempo e só conseguiu uma grande oportunidade aos 35min: em posição duvidosa, James Rodriguez foi lançado no costado da defesa e, de frente para o gol, chutou para fora.

Parecia tudo perdido, já que o Benfica conseguia segurar a bola no ataque e não cedia espaços. Mas o jovem Kelvin, de apenas 19 anos, tinha saído do banco aos 34min e mostrou inteligência para decidir a partida. Aos 47min, ele tabelou pela esquerda com Liédson e acertou um preciso chute de esquerda, que fez a torcida da casa explodir de emoção.

Veja todos resultados da rodada do Campeonato Português:
Acadêmica Coimbra 1 x 1 Paços Ferreira
Braga 1 x 3 Nacional
Estoril 2 x 1 Beira Mar
Maritimo 1 x 0 Vitória Guimarães
Moreirense 2 x 1 Vitória Setúbal
Rio Ave 2 x 1 Gil Vicente
Sporting Lisboa 1 x 0 Olhanense

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade