PUBLICIDADE

Campeonato Português

Brasileiro decide clássico nos acréscimos e Porto fica perto do título

11 mai 2013 - 18h52
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

O jovem brasileiro Kelvin marcou nos acréscimos o gol da incrível vitória por 2 a 1 do Porto sobre o Benfica, neste sábado no estádio do Dragão, ajudando seu time a assumir a liderança do Campeonato Português a uma rodada do fim.

O Benfica passou praticamente todo o campeonato na liderança e poderia ter garantido o título se vencesse na casa do adversário, mas acabou sofrendo uma enorme desilusão.

Com o triunfo, o Porto abriu um ponto de vantagem sobre o rival e só precisa vencer o Paços de Ferreira no dia 19 de maio para ser campeão.

Já o time de Lisboa precisa derrotar o penúltimo colocado Moreirense e ainda torcer por um tropeço do Porto.

Os 'Encarnados' saíram na frente aos 19 minutos de jogo com um gol do brasileiro Lima, mas o uruguaio 'Maxi Pereira' marcou contra o gol de empate do time da casa aos 25.

O segundo tempo foi muito movimentado, com várias chances de gol para ambas as equipes.

Enquanto a partida se encaminhava para um empate que seria um ótimo resultado para o Benfica, o jovem Kelvin, atacante de 19 anos revelado nas categorias de base do Paraná, fez a torcida do Porto explodir de alegria com um lindo chute cruzado.

O brasileiro começou no banco e entrou pouco mais de fez minutos depois no lugar do veterano argentino Lucho González.

Quando viu a bola entrar nas redes do goleiro brasileiro Artur, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, não conseguiu esconder sua decepção e caiu de joelhos no gramado, enquanto o estádio pegava fogo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade