PUBLICIDADE

Campeonato Português

Casillas pega pênalti e dá vitória ao Porto contra Valencia

1 ago 2015 - 16h00
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Christof Koepsel / Getty Images

Em jogo válido pela Copa Colônia, um dos muitos torneios que formam o calendário da pré-temporada europeia, o Porto venceu o Valencia, na tarde deste sábado, graças ao espanhol Iker Casillas, que agarrou o pênalti de João Cancelo quando a disputa estava 5 a 4, após um empate sem gols no tempo normal.

Ainda fazendo testes para definir a equipe titular da temporada, o técnico Julen Lopetegui escalou Cristian Tello no comando de ataque, na vaga que pertencia a Jackson Martínez. Na direita, Maxi Pereira (ex-Benfica) ocupou a vaga do brasileiro Danilo; enquanto na esquerda Alex Sandro segue como titular.

Brasileiro Alex Sandro disputa jogada pelo Porto
Brasileiro Alex Sandro disputa jogada pelo Porto
Foto: Christof Koepsel / Getty Images

Em uma primeira etapa morna, a melhor chance foi do Porto, com o atacante Aboubakar. Após cruzamento de Maxi Pereira, o centro avante emendou de primeira e levou perigo ao gol do Valencia. Passado o intervalo, o Porto executou quatro alterações nos dez primeiros minutos, mas as mudanças não surtiram o efeito esperado.

O jogo continuou truncado no meio-campo, com os times trabalhando a troca de passes sem querer arriscar. A melhor jogada de ataque criada na etapa, novamente do Porto, aconteceu com dois minutos para o fim do tempo regulamentar, com Imbula, atacante que substituiu Hector Herrera.

O equilíbrio permaneceu na disputa de pênaltis, que só terminou quando Casillas parou a cobrança do lateral direito do Valencia. Sergio Oliveira desperdiçou uma para o Porto, enquanto dois atletas do time espanhol perderam as oportunidades e contribuíram para a vitória dos Dragões.

O duelo entre Valencia e Porto pode se repetir também na Liga dos Campeões deste ano. Enquanto os portugueses já estão garantidos na fase de grupos após o vice nacional, os espanhóis terão que disputar o play-off classificatório depois de ficarem em quinto lugar no Espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade