PUBLICIDADE

Colombianos decidem, e Porto convence em 2º triunfo

23 ago 2014 - 15h53
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo do Porto diante do Paços de Ferreira, pelo Campeonato Português, neste sábado, começou com polêmica ao seu redor: O técnico Julen Lopetegui sequer relacionou Ricardo Quaresma, principal ídolo da torcida, para a partida. Em campo, porém, o time demonstrou que não se abateu com o desfalque e teve domínio: venceu por 1 a 0, em pleno Estádio Capital do Móvel. O gol foi do artilheiro Jackson Martínez aproveitando passe de Quintero, ambos colombianos.

Foto: Rafael Marchante / Reuters

O Porto chegou aos seis pontos, já que havia vencido o Marítimo na primeira rodada. No próximo fim de semana, o time recebe o Moreirense. Antes, na terça-feira, joga em casa contra o Lille pela eliminatória da Liga dos Campeões.

O Paços de Ferreira, por sua vez, ainda não pontuou no Campeonato Português. Mas a equipe tem a "desculpa" de ter jogado logo contra os dois grandes nas duas partidas iniciais do torneio, e já tinha perdido para o Benfica. Agora enfrenta o Penafiel fora.

Apesar das várias mudanças processadas por Lopetegui, o time do Porto demonstrou o mesmo futebol com muito toque de bola, por enquanto um ensaio do "tiki-taka". E teve total domínio da partida. Os planos só foram atrapalhados pela lesão de Tello ainda muito cedo. Mas no fim, acabou sendo bom.

Bom pela substituição. Veio o colombiano Quintero, que teve participação fundamental na partida. No fim do primeiro tempo, recebeu de Alex Sandro, após boa jogada do lateral convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, e serviu Jackson, que sozinho, não desperdiçou.

Daí para o fim, o Porto manteve-se com o domínio, até teve outras boas oportunidades, mas ficou mesmo com 1 a 0 e fica com 100% de aproveitamento nas duas primeiras partidas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade