0

Dívida do River pode complicar ida de Falcao ao Benfica

28 jun 2009
09h58
atualizado às 11h24
  • separator

A transferência do atacante colombiano Radamel Falcao García ao Benfica pode não se concretizar por conta de uma velha dívida do River Plate com o jogador, comentou a edição de hoje do jornal esportivo A Bola.

Segundo a fonte, a dívida é superior aos 400 mil euros e Falcao já falou que só deixa a capital argentina se receber o pagamento.

O jogador, de apenas 23 anos, é considerado uma das grandes revelações do futebol de seu país e chegaria para atuar ao lado do paraguaio Oscar Cardozo, única referência do setor.

A Bola garantiu que Benfica, River e Falcao já chegaram a um acordo para a contratação, mas o pagamento da dívida é o único obstáculo. O jornal português conta que o River vive graves problemas financeiros e fiscais.

José María Aguilar, presidente do River, disse que não podia se pronunciar sobre o assunto porque esteve "muito ocupado em reuniões importantes", ligadas à transferência do colombiano.

Em relação ao elenco atual, o técnico português Jorge Jesús, que assumiu o clube português, quer manter o meia espanhol José Antonio Reyes. Ele disse que o jogador foi um dos melhores do Benfica na temporada passada.

O ex-jogador Rui Costa, hoje diretor esportivo do Benfica, mantém contatos "praticamente diários" com Reyes e tenta comprar 75% de seu passe ao Atlético de Madrid por uma quantia inferior à pedida inicial de 6 milhões de euros.

Segundo o jornal esportivo Record, a equipe de Madri estaria disposta a receber uma soma inferior aos 5 milhões de euros, mas ainda não há acordo. A intenção de Reyes é permanecer e ele já informou isso aos dirigentes do Atlético.

Mas a transferência pode ser dificultada porque o Roma já demonstrou interesse e até o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, tem "dúvidas" sobre se vale a pena investir mais dinheiro na contratação do espanhol.

O lateral-esquerdo argentino José Alberto Shaffer, ex-Racing de Avellaneda, chegou hoje a Lisboa para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o Benfica.

O jogador perdeu o voo que o levaria de Madri a Lisboa e demorou 26 horas na capital espanhola. Shaffer pode ser apresentado hoje no Estádio da Luz, mas não existe confirmação nesse sentido.

Shaffer, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Racing e chega como alternativa à contratação do uruguaio Álvaro Pereira, que trocou o Benfica pelo Porto na última hora.

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
EFE   
publicidade