0

Elias elogia Sporting Lisboa e critica Atlético de Madrid

27 dez 2011
07h50
atualizado às 08h29
  • separator
  • comentários

O meia brasileiro Elias lamentou sua passagem pelo Atlético de Madrid na temporada passada e elogiou a estrutura de seu time atual, o Sporting de Lisboa, que considerou "muito superior" a do clube espanhol.

Contratado pelo Sporting junto ao Atlético de Madrid, Elias se mostrou satisfeito no clube português
Contratado pelo Sporting junto ao Atlético de Madrid, Elias se mostrou satisfeito no clube português
Foto: Reuters

"A experiência no Atlético foi bem negativa pra mim, desde ter de jogar em outra posição até ter problemas fora do campo", criticou o jogador, 26 anos, em entrevista divulgada nesta terça-feira pelo jornal luso A Bola .

O jogador foi liberado pelo Atlético devido ao excesso de jogadores de fora da comunidade europeia no elenco. O Sporting fechou sua contratação por 8,8 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões), apesar de Elias não poder participar da Liga Europa por já ter jogado com o clube espanhol essa mesma competição.

Em nova crítica ao Atlético de Madrid, Elias insistiu que um grande clube "tem estrutura, salários em dia e pessoas fora de campo que fazem o impossível para que o jogador renda", configuração que não encontrou na equipe de Madri.

"O Sporting é um clube muito superior ao Atlético, sem dúvida alguma, me sinto em um dos melhores clubes da Europa, tentando jogar meu melhor futebol, mas também sinto o carinho da torcida, o que é importante para mim depois da minha boa experiência no Corinthians", ressaltou.

O meia, titular indiscutível na equipe portuguesa desde sua chegada - no último dia do período de contratações - assinalou sua passagem pelo Atlético como "uma lição". Elias considerou que já cumpriu os três principais objetivos de sua carreira: jogar em um grande do Brasil, estrear na Seleção Brasileira e vestir a camisa de um grande clube da Europa, a do Sporting.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade